O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

Vale de Cavalos recebe Festival das Sopas Ribatejanas

Depois do sucesso do ano passado onde foram consumidos mais de 1 500 litros de sopa e recebidos mais de 4 800 visitantes, a…

Trânsito reaberto na Ribeira de Santarém

Foi reposta a circulação na estrada da Ribeira de Santarém após a conclusão dos trabalhos de demolição do edifício na Rua Lourenço de Almeida.…

Bispo de Santarém diz que guerras e exploração humana são “retrocesso civilizacional”

O bispo de Santarém alertou hoje que as guerras, os abusos de crianças e a exploração humana são sinais de “retrocesso civilizacional” e apelou aos…

Vinte concelhos de seis distritos em perigo máximo

Vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Viseu e Guarda estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA,…