O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

Novo posto da GNR de Alcanena: Auto de Consignação será assinado dia 18

Terá lugar, no próximo dia 18 de Junho, segunda-feira, às 12h00, no Edifício Municipal na Rua Salgueiro Maia, em Alcanena, a sessão de assinatura…

Projecto de reabilitação Alviela 7.7 adiado devido às condições meteorológicas

As obras para reabilitação do Rio Alviela, que deveriam estar concluídas em 31 de Dezembro, foram adiadas devido às condições meteorológicas, disse o vereador…

Dona de casa de alterne em Santarém constituída arguida por lenocínio

A proprietária de uma casa de alterne em Santarém foi constituída arguida na sequência de uma operação realizada na madrugada de sexta-feira pelo Serviço…

Festa da Adiafa celebra colheitas em Santarém no Jardim Portas do Sol

Santarém acolhe, no próximo dia 28 de setembro, a segunda edição da Festa da Adiafa, no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024.…