O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

Trabalhadores de instituição social de Abrantes preocupados com salários em atraso

Cerca de 100 trabalhadores do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) manifestaram ontem preocupação com o futuro da instituição dado o pagamento…

Da Palestina, de Gaza e do Hamas

Hoje, dia 8 de Outubro de 2025, o presidente americano anunciou na rede social, Truth Social “Tenho muito orgulho em anunciar que Israel e…

Sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter sentido em Benavente

Um sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, sem causar danos pessoais…

Duas bombas de gasolina alvo de tentativas de assalto esta noite

Dois postos de combustível na área de Torres Novas foram hoje alvo de tentativas de assalto por um grupo que se colocou em fuga…