O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

“O planeamento hospitalar é uma área muito complexa”

Tatiana Silvestre, administradora hospitalar, é desde Junho de 2019 directora do Serviço de Gestão e Planeamento, onde se integra a Unidade Local de Gestão…

Santarém estreita cooperação com o Brasil

Raimundo Carreiro Silva, embaixador do Brasil em Portugal recebeu, no dia 13 de Setembro, na Embaixada do Brasil em Lisboa, Ricardo Gonçalves, presidente da…

Município de Santarém apoia restauro da Capela Dourada

O Município de Santarém aprovou na reunião do executivo camarário da passada segunda-feira, 28 de Junho, conceder o apoio financeiro de 85 mil euros…

Inês Fonseca conquista título de Campeã Nacional de Ciclismo

Inês Fonseca, ciclista natural de Glória do Ribatejo, conquistou o título de Campeã Nacional de Fundo, no escalão Juvenis, no Campeonato Nacional de Estrada…