O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

Cemitério dos Capuchos reabre com horário reduzido

O Cemitério dos Capuchos, em Santarém, reabriu este sábado, com horário limitado, “tendo em conta a actual situação epidemiológica” no concelho e as medidas…

NERSANT Business 2018 com 427 reuniões de negócio no primeiro dia

O NERSANT Business 2018 começou ontem, dia 15 de Outubro, em Tomar, no Hotel dos Templários, e decorre até à próxima quarta-feira. No primeiro…

Dois detidos em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial do Cartaxo, no dia 11 de janeiro, dois homens de 18 e 19 anos por tráfico…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o actor Paulo Patrício vai estrear o seu novo espectáculo “Coisinha Sexy”. Uma…