O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

Escolas Católicas esperam que Jornada deixe marcas para o futuro da Pastoral Juvenil

O presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), Fernando Magalhães, manifestou hoje o desejo de que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023…

Grupo de Dadores de Sangue de Pernes assinala 27.º aniversário

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) comemorou no passado dia 16 o seu 27.º aniversário. Com mais um ano pautado por…

Chamusquense Rui Tanoeiro vence 1º Concurso Nacional da Canção Rural

O fadista Rui Tanoeiro venceu, na passada sexta-feira, a 1.ª edição do Concurso Nacional da Canção Rural promovido pelos Municípios do Vinho em Pinhel.…

Santarém sob aviso amarelo no sábado devido à chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 12 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva…