O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças à colaboração de 23 empresas, indica a fundação “La Caixa”, em comunicado.

Segundo a nota, no distrito de Santarém, a fundação conta com uma rede de três entidades que promovem a contratação de pessoas em risco de exclusão social, fazendo a ligação entre os candidatos e as empresas aderentes, que beneficiam de assistência especializada na execução do programa.

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional colabora na selecção das entidades envolvidas e apoia a implementação do programa, é referido.

A Fundação “la Caixa” destinou, em 2021, 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica, acrescenta.

Leia também...

Preso preventivamente homem detido no Sardoal por suspeita de tentativa de homicídio

Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas…

Detido por falsificação de notação técnica em Benavente

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Destacamento de Trânsito de Santarém, no dia 11 de setembro, um homem de 39 anos por…

Município de Torres Novas promove passeio interpretativo na Reserva Natural do Paul do Boquilobo

O Município de Torres Novas irá promover, no próximo dia 4 de Fevereiro, um passeio interpretativo no Paul do Boquilobo com o objectivo de…

PSP multa 22 condutores por falta de inspecção

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, deteve quatro pessoas e multou 22 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória entre…