A atleta Inês Henriques despediu-se do atletismo de alta competição, num momento emotivo e rodeada pelos seus.

O local escolhido pela atleta foi a sua aldeia, São Sebastião, no dia de mais uma prova do “Torneio das Freguesias de Atletismo – Jorge Miguel”, no domingo, dia 15 de Outubro, precisamente a prova onde se iniciou para a sua brilhante carreira na modalidade, naquele mesmo local.

Com o salão da Comissão de Melhoramentos repleto de atletas, família, amigos, de onde se destaca outra campeã, a maratonista Rosa Mota, muitos convidados institucionais ligados à modalidade, presidente e vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior, presidente da Assembleia Municipal, vice-presidente da Câmara de Porto de Mós, executivo da Junta de Freguesia local e, dirigentes do Clube de Natação e, claro, o seu treinador de sempre, Jorge Miguel, este momento de despedida, apenas da alta competição, foi um momento de agradecimento da atleta a todos aqueles que estiveram a seu lado nestes longos anos de carreira, mas também de agradecimento de todos, a ela, a menina da Estanganhola, que conquistou o mundo da Marcha e se tornou figura maior do atletismo.

A usar da palavra, e a prestar a devida homenagem à atleta, estiveram Cátia Agostinho, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião; Eduardo Amaral, vice-presidente da Câmara de Porto de Mós; Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo; José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal e Filipe Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, que entregou a Inês Henriques uma Salva de Prata a assinalar o momento e uma Bandeira do Concelho.

A celebração continuou tarde fora com a realização de um almoço convívio.

Leia também...

“A Europa é um projecto em permanente construção”

Entrevista a Pedro Canavarro, a propósito do Dia da Europa

Distrito de Santarém sob aviso amarelo sexta e sábado devido ao tempo quente

O distrito de Santarém vai estar na sexta-feira e no sábado, 9 e 10 de Julho, sob aviso amarelo devido ao calor. Segundo o…

Abrantes celebra Dia Mundial da Saúde Mental

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinalou esta terça-feira, 10 de Outubro, o Edifício Pirâmide, em Abrantes, recebeu a mesa…

Presidente da Câmara de Rio Maior pede reavaliação do confinamento

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior pediu ao Governo que reavalie o confinamento imposto ao município, garantindo que cumpre os critérios necessários…