A portuguesa Inês Henriques terminou este domingo, 30 de Janeiro, na quarta posição a prova feminina do Campeonato de Espanha de marcha, em Huelva, concluindo a prova a mais de 15 minutos da vencedora.

Inês Henriques concluiu os 35 quilómetros em 2:54.46 horas, numa prova ganha pela espanhola María Pérez, que correu em 2:39.16, um novo recorde de Espanha e segunda melhor marca mundial.

Com esta marca, Inês Henriques confirmou o tempo de qualificação para o Mundial de Nações, em Muscat, e garantiu mínimos para os Europeus de 2022.

Laura García-Caro foi segunda classificada, em 2:48.05 horas, e Mar Juárez foi terceira, em 2:53.40.

Leia também...

Adiado grande prémio de Rio Maior de marcha

 O grande prémio internacional de Rio Maior de marcha, que estava agendado para acontecer a10 de Abril, foi adiado, devido à pandemia de covid-19,…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de Dezembro, no Hospital de Vila Franca de Xira onde se encontrava internado…

Jovem atleta de patinagem artística sem apoios para ir a provas internacionais

Salvador Amorim é atleta de Patinagem Artística e foi selecionado para participar em provas internacionais. Não tendo ajuda monetária por parte da federação, a…

Borussia Doutro Mundo e União Cartaxense na final do Campeonato Amador de Futsal

Já são conhecidos os finalistas da época 2020-2021 do Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo. Borussia Doutro Mundo e Associação Desportiva União Cartaxense vão…