A portuguesa Inês Henriques terminou este domingo, 30 de Janeiro, na quarta posição a prova feminina do Campeonato de Espanha de marcha, em Huelva, concluindo a prova a mais de 15 minutos da vencedora.

Inês Henriques concluiu os 35 quilómetros em 2:54.46 horas, numa prova ganha pela espanhola María Pérez, que correu em 2:39.16, um novo recorde de Espanha e segunda melhor marca mundial.

Com esta marca, Inês Henriques confirmou o tempo de qualificação para o Mundial de Nações, em Muscat, e garantiu mínimos para os Europeus de 2022.

Laura García-Caro foi segunda classificada, em 2:48.05 horas, e Mar Juárez foi terceira, em 2:53.40.

Leia também...

Morreu o antigo hoquista internacional português Francisco Velasco

O antigo hoquista Francisco Velasco, bicampeão mundial ao serviço da selecção portuguesa, morreu esta segunda-feira, 8 de Junho, aos 85 anos, anunciou o Sporting…

Jovens atletas dão exemplo de fair-play após desentendimento entre pais na bancada

Os jovens jogadores, treinadores e dirigentes do jogo do campeonato distrital de infantis entre o Benavente e o Samora Correia, deram um exemplo de…

Equipa sénior feminina do Santarém Basket vence AR Amarense

A equipa sénior feminina do Santarém Basket Clube venceu o AR Amarense (Batalha), por  (48×80), num jogo a contar para a 2.ª jornada do…

Caminhada Solidária contra a Esclerose Múltipla junta dezenas de pessoas em Santarém

Para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se celebra a 30 de Maio, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) organizou uma…