Inês Henriques, atleta do Clube Natação de Rio Maior, sagrou-se vice-campeã nacional de 10.000 metros Marcha, nos campeonatos nacionais, que se realizaram nos passados sábado e domingo, 21 e 22 de Julho, respectivamente, no Estádio Universitário, em Lisboa.

A Associação de Atletismo de Santarém (AAS) esteve representada com vários atletas nos campeonatos nacionais de cinco clubes do distrito, entre eles a Associação 20 km de Almeirim, Clube Natação de Rio Maior, Casa do Povo de Alcanena, Grupo Atletismo de Fátima e União FC. Tomar.

O destaque da competição vai naturalmente para Inês Henriques que se sagrou vice-campeã nacional de 10000 metros Marcha com a marca de 44.34.91. Apesar da distância ser curta para a atleta, pois prepara os 50 km Marcha dos Mundiais de Atletismo a realizar em Doha, no mês de Setembro, a atleta mostrou-se em boa condição para dentro de cerca de dois meses, obter nos Mundiais do Qatar um resultado e classificação de excelência.

A equipa de estafeta 4×100 metros da Casa do Povo de Alcanena, que alcançou o 3º lugar com 46,46, foi também medalhada na competição.

Vários atletas da AAS foram finalistas ficando posicionados nos oito primeiros lugares.

– Ana Oliveira, do Grupo Atletismo de Fátima, 4ª classificada no triplo salto(13,47) e 5ª no salto em altura (1,64).

– Carlota Gonçalves do UFC Tomar, 4ª classificada no salto com vara (3,07).

– Casa do Povo de Alcanena, 6º lugar na estafeta de 4×400 metros (3.37.14).

– Tatiana Gonçalves, 20KM de Almeirim, 6ª classificada na final de 100 metros Barreiras (15,55).

– Carolina Neves, Grupo de Atletismo de Fátima,7ª classificada na final de 100 metros Barreiras (15,96).

No próximo fim de semana, disputa-se em Leiria a final de Clubes, 1ª, 2ª e 3ª divisões, onde estará presente, na 2ª divisão femininos, o Grupo de Atletismo de Fátima.

Leia também...

Torneio de Páscoa ‘Santarém Cup’ torna a cidade capital do futebol de formação

FC Porto, em Sub8 e Sub10, Sporting em 11 e a Associação Académica de Santarém em infantis foram os grandes vencedores da edição deste…

“Sinto que fiz uma carreira bonita, profissional e exemplar”

Depois de várias temporadas a jogar futebol ao mais alto nível, aos 43 anos, Nuno Carrapato regressa ao clube que o viu nascer para…

Seniores vitorianas seguem em frente na Taça de Portugal de Futsal

Foi uma estreia auspiciosa nas provas de âmbito nacional em 2024/25: a equipa de seniores femininos do Vitória Clube de Santarém foi vencer, no…

ASFIC vence Grande Prémio de Castro Verde com dobradinha

João Letras, da equipa de ciclismo ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, venceu individualmente o Grande Prémio de Castro Verde, trazendo para casa a camisola amarela e…