Inês Oliveira vai apresentar o seu livro “Sentires Especiais” a 11 de Maio na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

A apresentação do livro “Sentires Especiais”, de Inês Oliveira, está agendada para dia 11 de Maio, pelas 18h30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A autora, nasceu com Paralisia Cerebral e tem lutado pela inclusão na sociedade, contra o estigma, o preconceito e a indiferença.

A obra relata o percurso desde a sua infância, fazendo uma homenagem a todos aqueles que foram o seu suporte, passando pela fase da adolescência, em que a revolta contra a incompreensão, o desprezo, a compaixão cínica dos outros que não compreendem o que é Ser Diferente, numa sociedade que apela à aparência.

Inês Fragoso de Carapinha Oliveira, natural de Lisboa, nasceu a 25 de junho de 1997 e aos três anos foi diagnosticada com “Paralisia Cerebral”, pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, onde durante muitos anos fez fisioterapia e terapia ocupacional.

Leia também...

Município da Chamusca associa-se à campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”

O Município Chamusca volta a associar-se à campanha solidária de angariação de fundos “Dê troco a quem precisa”, promovida pela Associação Dignitude. A campanha…

Graça Morais expõe na Galeria do Parque

A mostra de pintura ‘O Peso do Mundo’, da artista Graça Morais, vai ser inaugurada no sábado, 11 de Março, às 17.00, na Galeria…

Morreu José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, morreu ontem, domingo, dia 11 de Agosto, aos 74 anos, em Lisboa, anunciou…

Câmara de Santarém apresenta Relatório da Monitorização da Qualidade do Ar na Cidade

A Câmara de Santarém apresenta no dia 20 de Setembro, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da Monitorização da…