Inês Oliveira vai apresentar o seu livro “Sentires Especiais” a 11 de Maio na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

A apresentação do livro “Sentires Especiais”, de Inês Oliveira, está agendada para dia 11 de Maio, pelas 18h30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A autora, nasceu com Paralisia Cerebral e tem lutado pela inclusão na sociedade, contra o estigma, o preconceito e a indiferença.

A obra relata o percurso desde a sua infância, fazendo uma homenagem a todos aqueles que foram o seu suporte, passando pela fase da adolescência, em que a revolta contra a incompreensão, o desprezo, a compaixão cínica dos outros que não compreendem o que é Ser Diferente, numa sociedade que apela à aparência.

Inês Fragoso de Carapinha Oliveira, natural de Lisboa, nasceu a 25 de junho de 1997 e aos três anos foi diagnosticada com “Paralisia Cerebral”, pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, onde durante muitos anos fez fisioterapia e terapia ocupacional.

Leia também...

Faleceu Ezequiel Correia, figura do desporto em Santarém

Ezequiel Correia faleceu no passado domingo, 31 de Janeiro, vítima de doença prolongada. Pessoa muito querida no universo desportivo da cidade, sobretudo em clubes…

Domingo infeliz para a representação ribatejana no Campeonato de Portugal

A terceira jornada do Campeonato de Portugal não foi feliz para nenhuma das equipas do distrito, em que apenas o União de Santarém conseguiu…

Mais de 30 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Grupo de Dadores de Sangue da Casa do Povo de Póvoa e Achete assinala 25 Anos de actividade

A cerimónia do 25º aniversário do Grupo de Dadores de Sangue da Casa do Povo de Póvoa e Achete realizou-se no domingo, 19 de…