Inês Oliveira vai apresentar o seu livro “Sentires Especiais” a 11 de Maio na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

A apresentação do livro “Sentires Especiais”, de Inês Oliveira, está agendada para dia 11 de Maio, pelas 18h30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A autora, nasceu com Paralisia Cerebral e tem lutado pela inclusão na sociedade, contra o estigma, o preconceito e a indiferença.

A obra relata o percurso desde a sua infância, fazendo uma homenagem a todos aqueles que foram o seu suporte, passando pela fase da adolescência, em que a revolta contra a incompreensão, o desprezo, a compaixão cínica dos outros que não compreendem o que é Ser Diferente, numa sociedade que apela à aparência.

Inês Fragoso de Carapinha Oliveira, natural de Lisboa, nasceu a 25 de junho de 1997 e aos três anos foi diagnosticada com “Paralisia Cerebral”, pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, onde durante muitos anos fez fisioterapia e terapia ocupacional.

Leia também...

SEF com dois casos de exploração de imigrantes na agricultura em Rio Maior

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem em investigação 18 casos associados a auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e tráfico…

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de Santarém à recusa de visto para o contrato de fornecimento de refeições…

Chuva em todo o país a partir de quarta-feira

Todos os distritos do país vão estar a partir das 09:00 de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte,…

FRIMOR celebra 303 anos com nova imagem e inauguração da Avenida dos Ceboleiros

A 303.ª edição da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola foi inaugurada na tarde de segunda-feira, 1 de Setembro, em Rio Maior, com nova…