Inês Oliveira vai apresentar o seu livro “Sentires Especiais” a 11 de Maio na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

A apresentação do livro “Sentires Especiais”, de Inês Oliveira, está agendada para dia 11 de Maio, pelas 18h30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A autora, nasceu com Paralisia Cerebral e tem lutado pela inclusão na sociedade, contra o estigma, o preconceito e a indiferença.

A obra relata o percurso desde a sua infância, fazendo uma homenagem a todos aqueles que foram o seu suporte, passando pela fase da adolescência, em que a revolta contra a incompreensão, o desprezo, a compaixão cínica dos outros que não compreendem o que é Ser Diferente, numa sociedade que apela à aparência.

Inês Fragoso de Carapinha Oliveira, natural de Lisboa, nasceu a 25 de junho de 1997 e aos três anos foi diagnosticada com “Paralisia Cerebral”, pelo Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, onde durante muitos anos fez fisioterapia e terapia ocupacional.

Leia também...

Bloco de Esquerda alerta para segurança e “insuficiências” na obra na EN3 em Pernes

O Bloco de Esquerda (BE) manifestou hoje “preocupação face aos atrasos na conclusão da empreitada” em curso na estrada nacional 3, junto a Pernes,…

Isabella Kruger continua a surpreender

No dia em que ficamos sem participação portuguesa na 6.ª edição deste Santarém Ladies Open, com a eliminação de Matilde Jorge nos quartos-de-final,  o…

Rio Maior avança para o desconfinamento. Alpiarça e Coruche em alerta

O concelho de Rio Maior, que há 15 dias tinha recuado à primeira fase de desconfinamento, conseguiu baixar os números de elevada incidência de…

Vítimas de abuso na Igreja com idades entre os 5 e os 25 anos – Relatório

A idade mais prevalente das vítimas de violência sexual no seio da Igreja Católica em Portugal que apresentaram queixa ao Grupo VITA era de…