Foto de arquivo
Foto de arquivo

A empresa publica Infraestruturas de Portugal (IP) foi autorizada pela secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, e pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Moreno Delgado, para investir um total de 1,22 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional 118, no distrito de Santarém.

Segundo a portaria Portaria n.º 33/2022 publicada em Diário da República, a IP está autorizada a lançar um “procedimento para contratualizar uma empreitada a que designou de ‘EN118, km 154+150. Estabilização de taludes em rodovias no distrito de Santarém'”.

A empreitada tem uma execução plurianual, sendo o montante total dividido por 700 mil euros em 2022 e 520 mil euros em 2023, segundo o mesmo documento.

O concurso público será agora lançado pela empresa publica, não sendo conhecidos para já quais os troços da EN 118 que serão alvo destas obras.

Leia também...

Nova vida para o ‘velho’ Mercado de Santarém

Comerciantes despediram-se na passada semana do mercado diário que vai ser intervencionado. O projecto visa aliar o restauro do edifício, classificado como Monumento de…

Nersant pede medidas que evitem encerramento de empresas e despedimentos

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) propôs ao Governo várias medidas para evitar encerramento de empresas e despedimento de trabalhadores, dadas as…

Câmara de Santarém coloca quiosque do tribunal em hasta pública

O direito de exploração do Quiosque do Tribunal, situado na Avenida José Saramago, vai ser levado a hasta pública pela autarquia no próximo dia…

Falta de funcionários em lar preocupa presidente da União das IPSS de Santarém

O presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém apelou às autoridades para ajudarem a resolver o problema da falta…