Foto de arquivo
Foto de arquivo

A empresa publica Infraestruturas de Portugal (IP) foi autorizada pela secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, e pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Moreno Delgado, para investir um total de 1,22 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional 118, no distrito de Santarém.

Segundo a portaria Portaria n.º 33/2022 publicada em Diário da República, a IP está autorizada a lançar um “procedimento para contratualizar uma empreitada a que designou de ‘EN118, km 154+150. Estabilização de taludes em rodovias no distrito de Santarém'”.

A empreitada tem uma execução plurianual, sendo o montante total dividido por 700 mil euros em 2022 e 520 mil euros em 2023, segundo o mesmo documento.

O concurso público será agora lançado pela empresa publica, não sendo conhecidos para já quais os troços da EN 118 que serão alvo destas obras.

Leia também...

Governo dá seis meses extra para registo no Livro de Reclamações digital

Agentes económicos têm até ao final do ano para fazer o registo, mas o Ministério da Economia diz que o mesmo deve ser feito…

Representantes do sector vitivinícola apelam à eliminação das tarifas sobre o vinho

O Comité Européen des Entreprises Vins e o Wine Institute assinaram uma declaração que reconhece a importância do comércio transatlântico de vinhos e sugere…

Ribatejo estreita relações comerciais com os Estados Unidos da América

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 13 de Maio, o Roadshow virtual USA/Portugal, onde estiveram presentes 70 empresários…

NERSANT promove Ribatejo no Uruguai para alavancar exportações e atrair investimento

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai promover o potencial económico do Ribatejo no mercado do Uruguai. A associação vai dinamizar,…