Foto de arquivo
Foto de arquivo

A empresa publica Infraestruturas de Portugal (IP) foi autorizada pela secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, e pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Moreno Delgado, para investir um total de 1,22 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional 118, no distrito de Santarém.

Segundo a portaria Portaria n.º 33/2022 publicada em Diário da República, a IP está autorizada a lançar um “procedimento para contratualizar uma empreitada a que designou de ‘EN118, km 154+150. Estabilização de taludes em rodovias no distrito de Santarém'”.

A empreitada tem uma execução plurianual, sendo o montante total dividido por 700 mil euros em 2022 e 520 mil euros em 2023, segundo o mesmo documento.

O concurso público será agora lançado pela empresa publica, não sendo conhecidos para já quais os troços da EN 118 que serão alvo destas obras.

Leia também...

NERSANT sensibiliza PME para potencial das nanotecnologias

A NERSANT vai realizar um workshop gratuito sobre os novos materiais e nanotecnologia, que decorre já no dia 10 de Outubro, pelas 14h30, na…

Nova subestação da EDP em Benavente com tecnologia de ponta vai abastecer 5.000 casas e 30 indústrias

A EDP Distribuição iniciou esta terça-feira, 25 de Junho, a construção de uma nova subestação em Benavente, que ficará dotada de tecnologia de ponta…

NERSANT e Agrocluster alertam para perigos da espionagem económica

A segurança económica constitui, actualmente, um dos pilares centrais da segurança dos Estados modernos e desenvolvidos. O crescente número de casos de espionagem económica…

DGAV alerta para vírus que afecta culturas de tomate e pimento e recomenda higienização

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) alertou esta sexta-feira, 26 de Junho, para a propagação do vírus ‘Tomato Brown Rugose Fruit’ (ToBRFV) que afecta…