Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Infraestruturas de Portugal começou as obras de melhoria na Estrada Nacional (EN) 114, que liga à autoestrada A15 em Rio Maior, um investimento de 6,6 milhões de euros no distrito de Santarém, anunciou a empresa.

Num comunicado, a IP explica que a empreitada visa a “melhoria significativa” da acessibilidade, circulação e segurança do tráfego “com origem e destino na zona industrial de Rio Maior, de veículos pesados e do tráfego de passagem vindo da A15 “que utiliza o eixo da EN114 como acesso a Rio Maior”.

Vão ainda ser melhoradas algumas intersecções de estradas/ruas secundárias na EN114, com alterações a nível de traçado, pavimentação, drenagem e sinalização, limpeza e/ou substituição de coletores de passagem sob serventia.

A intervenção, que se inicia junto à interseção da EN114 com a Rua do Matadouro e se desenvolve até à rotunda de acesso à A15, inclui a construção de “interseções giratórias ao longo do traçado, de modo a reduzir as velocidades praticadas”.

Segundo a IP, a faixa de rodagem vai ser ladeada por passeios, ciclovias e percurso mistos, assim como vão ser reforçados e/ou substituídos os equipamentos de sinalização, balizagem e segurança, e realizados trabalhos no pavimento e nas infraestruturas de drenagem existentes.

“Este investimento contribuirá para a efetiva promoção das acessibilidades rodoviárias, permitindo em simultâneo reduzir custos de contexto, fomentando a competitividade da região onde se insere, bem como das empresas que neles se fixem”, referiu a empresa.

Com um investimento de 6,6 milhões de euros e um prazo de execução de 14 meses, a empreitada é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito dos apoios previstos para acessibilidades rodoviárias a áreas empresariais.

Leia também...

Entrevista a António Ceia da Silva: “O Ribatejo tem identidade, força, alma e muito carácter”

António Ceia da Silva foi reeleito recentemente, por unanimidade, como presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo, pelo colégio eleitoral onde têm assento autarcas, empresários e…

Dia da Defesa Nacional é retomado em 3 de Maio

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, vai ser retomado a partir de…

AR altera lei para permitir candidatos independentes à câmara e assembleia

A comissão de Assuntos Constitucionais iniciou hoje a alteração à lei eleitoral autárquica em que reduz o número de assinaturas dos grupos de cidadãos…

Santuário de Fátima desafia jovens para voluntariado com peregrinos e deficientes

O Santuário de Fátima desafia este ano os jovens com novas propostas de voluntariado no apoio a peregrinos e pessoas com deficiência, realizando de…