Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Infraestruturas de Portugal começou as obras de melhoria na Estrada Nacional (EN) 114, que liga à autoestrada A15 em Rio Maior, um investimento de 6,6 milhões de euros no distrito de Santarém, anunciou a empresa.

Num comunicado, a IP explica que a empreitada visa a “melhoria significativa” da acessibilidade, circulação e segurança do tráfego “com origem e destino na zona industrial de Rio Maior, de veículos pesados e do tráfego de passagem vindo da A15 “que utiliza o eixo da EN114 como acesso a Rio Maior”.

Vão ainda ser melhoradas algumas intersecções de estradas/ruas secundárias na EN114, com alterações a nível de traçado, pavimentação, drenagem e sinalização, limpeza e/ou substituição de coletores de passagem sob serventia.

A intervenção, que se inicia junto à interseção da EN114 com a Rua do Matadouro e se desenvolve até à rotunda de acesso à A15, inclui a construção de “interseções giratórias ao longo do traçado, de modo a reduzir as velocidades praticadas”.

Segundo a IP, a faixa de rodagem vai ser ladeada por passeios, ciclovias e percurso mistos, assim como vão ser reforçados e/ou substituídos os equipamentos de sinalização, balizagem e segurança, e realizados trabalhos no pavimento e nas infraestruturas de drenagem existentes.

“Este investimento contribuirá para a efetiva promoção das acessibilidades rodoviárias, permitindo em simultâneo reduzir custos de contexto, fomentando a competitividade da região onde se insere, bem como das empresas que neles se fixem”, referiu a empresa.

Com um investimento de 6,6 milhões de euros e um prazo de execução de 14 meses, a empreitada é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito dos apoios previstos para acessibilidades rodoviárias a áreas empresariais.

Leia também...

Santarém Basket Clube inicia época 2023/2024

A equipa de Sub-16 do Santarém Basket Clube (SBC) deu início à actividade do clube na época que agora principia, com uma vitória em…

Debates Autárquicos vistos por mais de 114 mil pessoas. Hoje é a vez do Cartaxo

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais O Almeirinense, Correio do Ribatejo e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

PJ detém presumível incendiário em Tomar

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão…

Suspeitos de furtos qualificados constituídos arguidos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que cinco suspeitos pela alegada prática de furtos qualificados cometidos nos concelhos de Abrantes, distrito de Santarém,…