A partida de futebol entre as equipas de sub15 da Associação Académica de Santarém (AAS) e da Associação Académica de Coimbra, disputado no domingo, 6 de Fevereiro, teve um momento especial, com o árbitro a mostrar o cartão branco às equipas.
O jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados ficou marcado por momentos de fair play e desportivismo entre os jogadores e o árbitro da partida quis assinalar a ética, o fair play e o respeito pelo adversário demonstrado pelos envolvidos.
A partida terminou com a vitória da Académica de Coimbra por 4-3.
No passado domingo, 27 de Fevereiro, Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Santarém e um delegado da Federação Portuguesa de Futebol fizeram questão de entregar pessoalmente o prémio Cartão Branco atribuído, à equipa técnica da Académica de Santarém, no campo da Escola Superior Agraria de Santarém.
“Este reconhecimento, que em muito nos honra, vem ao encontro dos valores que pautam o modelo formativo da AAS que pretende conciliar a prática desportiva saudável com espirito ganhador, os valores sociais e humanos e o fairplay desportivo”, refere o clube em comunicado.