A partida de futebol entre as equipas de sub15 da Associação Académica de Santarém (AAS) e da Associação Académica de Coimbra, disputado no domingo, 6 de Fevereiro, teve um momento especial, com o árbitro a mostrar o cartão branco às equipas.

O jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados ficou marcado por momentos de fair play e desportivismo entre os jogadores e o árbitro da partida quis assinalar a ética, o fair play e o respeito pelo adversário demonstrado pelos envolvidos.

A partida terminou com a vitória da Académica de Coimbra por 4-3.

No passado domingo, 27 de Fevereiro, Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Santarém e um delegado da Federação Portuguesa de Futebol fizeram questão de entregar pessoalmente o prémio Cartão Branco atribuído, à equipa técnica da Académica de Santarém, no campo da Escola Superior Agraria de Santarém.

“Este reconhecimento, que em muito nos honra, vem ao encontro dos valores que pautam o modelo formativo da AAS que pretende conciliar a prática desportiva saudável com espirito ganhador, os valores sociais e humanos e o fairplay desportivo”, refere o clube em comunicado.

Leia também...

Jogos Olímpicos de Paris 2024: Preparação portuguesa já decorre

Já decorre a preparação portuguesa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde há várias esperanças nacionais para a conquista de medalhas. Saiba quais…

Estádio Municipal do Cartaxo é palco escolhido para a Final da Taça do Ribatejo

O Estádio Municipal do Cartaxo é o local escolhido pela Associação de Futebol de Santarém para a realização da final da Taça do Ribatejo…

“Nora das Faias” e “Irina-F” são campeãs da ExpoÉgua

A Poldra Lusitana de dois anos, “Nora das Faias”, do Criador Luís Filipe Marques Bastos e propriedade da Coudelaria Luís Bastos, venceu o Prémio…

António Pardelhas reeleito presidente do Vitória Clube de Santarém

António Pardelhas, sócio nº 1 do Vitória Clube de Santarém, foi reconduzido pelo terceiro mandato consecutivo como presidente da Direcção, no passado dia 27…