“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Amiais de Baixo inaugura novo Jardim Público

A inauguração do Jardim Público de Amiais de Baixo, no passado sábado, marca também o início de mais um espaço verde no município de…

Festival Vapor leva espírito ‘steampunk’ ao Museu Nacional Ferroviário

O Festival Vapor, organizado pela Câmara do Entroncamento e pelo Museu Nacional Ferroviário, regressa entre 12 a 14 de setembro com um programa de…

Coruche sensibiliza comunidade para impacto dos maus-tratos na infância

As actividades “Abril Azul” de sensibilização da comunidade para o impacto dos maus-tratos na infância tiveram hoje o seu ponto alto com a formação…

Freguesia de Pernes recebe apoio financeiro Municipal para reparação da Torre do Relógio

O Município de Santarém deliberou a atribuição de um apoio financeiro no valor de 6.140,53€ à Junta de Freguesia de Pernes, relativo aos trabalhos…