“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Máscara passa a ser obrigatória apenas em locais de risco ou grandes concentrações

A partir de 1 de Outubro o uso de máscara obrigatório cinge-se aos transportes públicos, grandes superfícies, lares e hospitais e salas de espectáculos…

Fábrica de produtos químicos em Alcanena destruída em incêndio

O incêndio numa fábrica de produtos químicos, em Moitas Vendas, Alcanena, que ficou completamente destruída, foi dado como extinto às 22:20 de quinta-feira, disse…

Operação ‘Areia Branca’ da GNR desmantela rede de tráfico de droga

No Cartaxo e em Salvaterra de Magos.

Santarém recebe competição internacional de Danças de Salão

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições, recebe, este fim-de semana, dias 17 e 18 Setembro, o Scalabis Dance Festival 2022, uma organização da…