“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Confraria Gastronómica leva Sopa da Pedra à Bélgica e Luxemburgo

A Confraria Gastronómica de Almeirim concluiu uma digressão pela Bélgica e Luxemburgo, onde promoveu a emblemática Sopa da Pedra em diversos eventos internacionais. A…

Feira Nacional da Cebola de Rio Maior inaugura com “reflexões” sobre o sector agrícola

A Feira Nacional da Cebola de Rio Maior foi inaugurada ontem com as presenças do presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias,…

Correio Centenário: Fundada “A União Desportiva de Santarém” em Assembleia magna exemplar

Momento alto e de particular significação na vida da nossa cidade foi aquele em que, nos derradeiros momentos do passado dia 22, mais de…

Um morto e três feridos em despiste na EN251 perto de Coruche

Uma pessoa morreu na sequência do despiste de um veículo ligeiro junto à localidade Volta do Vale, em Coruche, na Estrada Nacional (EN) 251,…