“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Santuário de Fátima expõe objetos nunca exibidos da irmã Lúcia

O Santuário de Fátima inaugura no sábado uma exposição com objetos da irmã Lúcia nunca exibidos ao público e obras classificadas como Tesouro Nacional,…

Câmara Municipal de Rio Maior e “Clube do Mato” assinaram Protocolo de Cooperação

A Câmara Municipal de Rio Maior e o “Clube do Mato” assinaram, no passado dia 23 de Junho, um Protocolo de Cooperação com vista…

Rotura de conduta de água em Benavente

A empresa Águas do Ribatejo informou hoje que “ocorreu uma rotura na conduta geral de abastecimento a Benavente”, na zona de abastecimento do reservatório…

Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT arranca com participação de 30 empreendedores

É a partir da Startup Santarém que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a dinamizar, desde o dia 25 de…