“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Queimas e queimadas só com autorização das autarquias

A queima de mato, amontoados ou qualquer outro tipo de sobrantes, está desde 21 de Janeiro, sujeita a uma comunicação prévia às autarquias locais.…

Câmara de Tomar acorda solução para acesso da população à praia fluvial de Alverangel

A Câmara de Tomar chegou a acordo com os proprietários dos terrenos que dão acesso à praia fluvial de Alverangel, cortados desde junho por…

Arsenal de guerra encontrado em Coruche

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31…

Município assinala 60 anos do Rotary Club de Santarém

Por ocasião da comemoração dos 60 anos do Rotary Clube de Santarém, o Município de Santarém recebeu, no dia 20 de Setembro, a visita…