“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Tarde solidária para ajudar a ‘Maria Rita’ em Alpiarça

Menina de quatro anos que sofre de encefalopatia epiléptica.

Cordis apresentam “Reflexo” no Teatro Sá da Bandeira

O grupo Cordis, piano e guitarra portuguesa, apresenta no sábado, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o seu trabalho mais recente “Reflexo”, segundo…

Cerca de 70 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Santarém atribui apoio às freguesias para aquisição de viaturas para transporte colectivo de crianças

A Câmara de Santarém deliberou ontem, dia 29 de Agosto, em reunião do Executivo Municipal, apoiar financeiramente, as freguesias do Concelho, na aquisição de…