“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

Constância aprova orçamento para 2021 com olhos postos na requalificação da zona ribeirinha

A Assembleia Municipal de Constância aprovou um orçamento de 7,4 ME para 2021, um aumento de 300 mil euros relativamente a 2020, sendo um…

Câmara de Abrantes lança concurso de 6,5 ME para nova escola superior

A Câmara Municipal de Abrantes (Santarém) aprovou hoje o lançamento do concurso da empreitada para a construção da nova Escola Superior de Tecnologia (ESTA),…

União de Santarém arranca Fase de Manutenção da Liga 3 contra a Académica

A União Desportiva de Santarém já conhece o seu percurso na Fase de Manutenção da Liga 3. O primeiro jogo está marcado para 16…

Presidente da Assembleia da República inicia em Santarém jornada do “Parlamento Próximo” com reunião com autarcas

O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, está hoje, 15 de Dezembro, no distrito de Santarém para uma jornada de trabalho no…