“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas Escolares e Municipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Uma iniciativa que tem como objectivo valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional.

Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo, as bibliotecas pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.

Os concorrente devem enviar uma fotografia, em ficheiro JPEG e de resolução igual ou superior a 8 megapixéis, juntamente com o título.

As imagens a concurso para a Comunidade local devem ser enviadas até ao dia 22 de Março de 2024.

Leia também...

OficINa- Arte Bruta Inclusiva expõe na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, vai receber no próximo dia 5 de Junho, pelas 11h00, a inauguração da exposição “Identidade”. Uma…

Alunos do Curso Master Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos visitam Paços do Concelho

Alunos de várias nacionalidades, da 6.ª edição do Curso Master Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos que a ESSS – Escola…

Uma centena de Pais Natais desfilaram em motos por Vila de Rei

A ARCD Aivado, através do seu núcleo Motards do Centro, organizou, ao longo do dia 18 de Dezembro, um Passeio de Natal para todos…

Movimento ‘quebrou as correntes’ do Farrusco [C/Vídeo]

Ao fim de 12 meses, o Farrusco foi libertado das correntes pelos seus tutores num espaço, por eles criado, com materiais cedidos pelo Quebr’…