O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover, no próximo dia 4 de Fevereiro, um passeio interpretativo no Paul do Boquilobo com o objectivo de que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas.

No Dia Mundial das Zonas Húmidas, a iniciativa pretende dar a conhecer a Reserva Natural do Paul do Boquilobo a partir dos diversos trilhos existentes onde é possível observar a fauna e a flora envolventes.

Este passeio tem concentração marcada para as 9h no Posto de Turismo de Torres Novas e início às 9h30 no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo. A duração prevista é de 3h30, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Esta é uma actividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=Z05JNAPX, sendo o número de participantes limitado e a realização da actividade sujeita às condições climatéricas.

Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais. Está classificado como Reserva Natural desde 1980, integra, igualmente, a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1981 e 1996, respectivamente.

Leia também...

Jornadas de Direito Criminal debatem delinquência juvenil em Santarém

O Tribunal Judicial da Comarca de Santarém promove, esta sexta-feira, as primeiras “Jornadas de Direito Criminal”, sobre o tema “A Constituição da República Portuguesa…

Obras na principal via de entrada de peregrinos a pé em Fátima arrancam nos próximos dias

A requalificação da principal via de entrada de peregrinos a pé em Fátima, a designada estrada da Loureira, começa nos próximos dias, num investimento…

Julgamento do caso Tancos vai ser reaberto

Para ouvir arguidos após alterações não substanciais.

Direção Executiva do SNS dá luz verde à contratação de 991 médicos recém-especialistas

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde autorizou a contratação de 991 médicos recém-especialistas para diferentes especialidades com apoio ao serviço de urgência…