O Município de Torres Novas vai promover, no próximo dia 23 de Setembro, um percurso pedestre orientado na PR1 – Rota do Almonda, com o objectivo de que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas.

Este percurso tem concentração marcada para as 9h30 junto à nascente do rio Almonda. A duração prevista é de 3h30, num total de 7km de distância, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Esta é uma actividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=V3PG2HOC, sendo o número de participantes limitado e a realização da actividade sujeita às condições climatéricas.

A PR1 – Rota do Almonda é uma pequena rota pedestre ao longo do rio que define o concelho de Torres Novas: o Almonda. Faz a ligação entre duas áreas naturais de grande beleza e biodiversidade: o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e a Reserva Natural do Paul do Boquilobo. Entre as formas cársicas do Maciço Calcário Estremenho e as terras planas da Bacia do Tejo, a Rota do Almonda está dividida em três troços, que correspondem às etapas do curso do rio à superfície: as colinas, a cidade e a várzea.

Leia também...

Perigo máximo de incêndio em cerca de 50 concelhos

Cerca de 50 concelhos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo…

Concluídas obras de ampliação no Jardim de Infância de Vila de Rei

O projeto tem como objetivo assegurar melhores condições para o espaço e…

Tribunal decreta prisão preventiva a suspeito de tráfico de droga

Já outro fica obrigado a apresentações quatro vezes por semana no posto policial da área de residência.

Município de Azambuja aprovou atribuição de 65 mil euros em apoios às IPSS do concelho

O Executivo Municipal de Azambuja realizou, no passado dia 26 de Abril,…