O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe na sexta-feira, a partir das 21:30, o espectáculo de dança “Em Dois!”, com conceito, direcção e coreografia de Roberto Olivan, produzido pela companhia Instável.

O espectáculo fala das influências históricas e culturais nas identidades individuais e papéis sociais, mostrando duas pessoas que se confrontam, “encenando tensões e ambiguidades das relações contemporâneas”, afirma uma sinopse da peça.

Fundada em 1999 por Ana Figueira, A Instável – Centro Coreográfico, com sede no Teatro Campo Alegre, no Porto, acolhe “múltiplos criadores e intérpretes da cidade”, sendo “uma incubadora de experimentação e criação, um centro de estímulo e desafio, um espaço de encontro, trabalho e aprendizagem, de colaboração e convívio”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Leia também...

Crianças que contactem com caso positivo na escola não ficam em isolamento

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, esclareceu que crianças que tenham um contacto com um caso positivo de covid-19 na escola não ficam em…

Agricultores do Ribatejo Norte “sem prejuízos” e satisfeitos com caudais elevados

As chuvas recentes e os caudais elevados no rio Tejo não causaram prejuízos no Médio Tejo, mas foram benéficas para os terrenos e pastagens…

National Geographic dedica edição a Fátima 

A National Geographic de maio é inteiramente dedicada a Fátima. Com coordenação científica de Marco Daniel Duarte e José Eduardo Franco, este número da…

Hospital de Santarém alarga horário de visitas aos doentes internados

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alargou o horário de visitas aos doentes internados e implementou novas regras, de forma a garantir um maior…