O Município de Santarém volta a organizar a InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e Empreendedorismo, de 1 a 3 de Abril, na Casa do Campino.

Pelo terceiro ano, este evento é uma oportunidade única para os estudantes do 9º e do 12º ano conhecerem as diversas as saídas ao nível do ensino profissional e superior. Com uma oferta educativa abrangente, que vai desde o 9.º ano de escolaridade até à formação de nível superior, incluindo mestrados, a feira dá a conhecer as diversas instituições públicas e privadas que oferecem formação. Desde o Politécnico de Santarém e o ISLA Santarém – Instituto Politécnico até as escolas profissionais e agrupamentos de escolas do Concelho, além do CENFIM e da APPACDM, diversos stands vão estar disponíveis para mostrar que, em termos de educação, Santarém tem muito para oferecer.

Para João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a InTER-EDUCA afirma-se como um ponto de encontro entre os stakeholders da educação e do setor empresarial para trabalharem em conjunto em prol do desenvolvimento educacional e económico da região”.

Esta iniciativa mobiliza os agentes da Educação e as empresas do Concelho de Santarém, promovendo uma colaboração que beneficia tanto os estudantes quanto o mercado de trabalho local. Durante o evento, vão ser apresentados bons exemplos de empresas que se destacam nos seus setores de atividade, ressaltando a importância de adaptar as ofertas educativas às necessidades das empresas da região.

Leia também...

Prisão preventiva para dois dos sete detidos por tráfico de droga em Abrantes

Dois dos sete detidos por integrarem uma rede de tráfico de droga que actuava essencialmente em Abrantes e Ponte de Sor ficaram em prisão…

Celebrado contrato de empreitada para a Startup Ourém

A NERSANT e o Município de Ourém assinaram no dia 20 de Junho um protocolo de colaboração para a criação da Startup Ourém, estrutura…

Bombeiros de Pernes dizem que já não existe dívida de 900 mil euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes assegurou ontem que já não existe nenhuma dívida de 900 mil euros por parte do Ministério…

Um detido em Coruche por furto de cortiça

O Comando Territorial de Santarém deteve, no dia 10 de setembro, em flagrante um homem de 49 anos, por furto de cortiça, no concelho de…