O Município de Santarém volta a organizar a InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e Empreendedorismo, de 1 a 3 de Abril, na Casa do Campino.

Pelo terceiro ano, este evento é uma oportunidade única para os estudantes do 9º e do 12º ano conhecerem as diversas as saídas ao nível do ensino profissional e superior. Com uma oferta educativa abrangente, que vai desde o 9.º ano de escolaridade até à formação de nível superior, incluindo mestrados, a feira dá a conhecer as diversas instituições públicas e privadas que oferecem formação. Desde o Politécnico de Santarém e o ISLA Santarém – Instituto Politécnico até as escolas profissionais e agrupamentos de escolas do Concelho, além do CENFIM e da APPACDM, diversos stands vão estar disponíveis para mostrar que, em termos de educação, Santarém tem muito para oferecer.

Para João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a InTER-EDUCA afirma-se como um ponto de encontro entre os stakeholders da educação e do setor empresarial para trabalharem em conjunto em prol do desenvolvimento educacional e económico da região”.

Esta iniciativa mobiliza os agentes da Educação e as empresas do Concelho de Santarém, promovendo uma colaboração que beneficia tanto os estudantes quanto o mercado de trabalho local. Durante o evento, vão ser apresentados bons exemplos de empresas que se destacam nos seus setores de atividade, ressaltando a importância de adaptar as ofertas educativas às necessidades das empresas da região.

Leia também...

Santarém reforça estatuto de “Capital do Teqball”

Este fim-de-semana Santarém volta a reforçar o estatuto de “Capital do Teqball” com a realização da TriumTérmica Teqball Cup, 11ª etapa do Circuito Nacional…

DGS e ASAE recomendam não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a ASAE recomendaram hoje o não consumo de broa de milho em localidades dos distritos de Leiria, Santarém,…

Maternidade do CHMT obtém financiamento de €229.000 para modernização e humanização do parto

A Maternidade e Bloco de Partos do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, vai receber um financiamento de mais…

Investigador aponta falta de lampreia no Tejo à escassez de água e destruição de habitats

O investigador Bernardo Quintella justificou a escassez de lampreia no rio Tejo, que afeta pescadores e turismo, com a destruição de habitats, com a…