A empreitada da terceira fase dos arranjos exteriores e arruamentos do Flecheiro, em Tomar, no valor de 2.493.000 euros, foi adjudicada na quarta-feira, prevendo o município que este espaço degradado da cidade esteja reabilitado até ao final do ano.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que a intervenção “envolverá todo o espaço hoje degradado situado para jusante da ponte pedonal até à saída da cidade”, numa área de mais de 36 mil metros quadrados.

A obra permitirá “a valorização da paisagem e a prevenção das cheias, criando condições privilegiadas para recreio e lazer num espaço multifuncional e atrativo para os diferentes estratos etários da população, utilizando pavimentos e mobiliário urbano resistentes às potenciais inundações provocadas pelo caudal do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

União dos Sindicatos da CGTP-IN com novo coordenador regional

O dirigente sindical Valter Ferreira é o novo coordenador regional da União de Sindicatos/CGTP-In de Santarém, substituindo Rui Aldeano na coordenação da nova equipa…

Entroncamento assinala 50 anos da revolução com música, teatro, cinema e poesia

O município do Entroncamento vai assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril com música, teatro, cinema e poesia, arrancando as festividades na próxima…

Alpiarça prestou homenagem a José Relvas no 94ª aniversário da sua morte

Na manhã de terça-feira, 31 de Outubro, o Município de Alpiarça prestou homenagem e evocou o 94º aniversário da morte de José Relvas. A…

Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria celebra 50 anos do 25 de Abril

A Banda Filarmónica e o Coro da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, irão celebrar os 50 anos do 25 de…