A empreitada da terceira fase dos arranjos exteriores e arruamentos do Flecheiro, em Tomar, no valor de 2.493.000 euros, foi adjudicada na quarta-feira, prevendo o município que este espaço degradado da cidade esteja reabilitado até ao final do ano.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que a intervenção “envolverá todo o espaço hoje degradado situado para jusante da ponte pedonal até à saída da cidade”, numa área de mais de 36 mil metros quadrados.

A obra permitirá “a valorização da paisagem e a prevenção das cheias, criando condições privilegiadas para recreio e lazer num espaço multifuncional e atrativo para os diferentes estratos etários da população, utilizando pavimentos e mobiliário urbano resistentes às potenciais inundações provocadas pelo caudal do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Douro e Tejo num só vinho, exemplar único em Portugal

‘DOTE branco’: Parceiros Na Criação (PNC) lançam casamento inédito em forma de vinho A 14 de Fevereiro assinala-se o Dia dos Namorados ou de…

Negócios e amizade… Por Pedro Carvalho

A feliz expressão popular “amigos, amigos, negócios à parte” aplica-se a várias vertentes da vida em sociedade. Já aqui abordei as dificuldades, inatas ou…

Câmara Municipal de Coruche confirma buscas da Polícia Judiciária

A Câmara Municipal de Coruche confirma que, na manhã de hoje, a Polícia Judiciária realizou diligências nas suas instalações, das quais resultou a recolha…

Autarca de Tomar defende alteração legislativa que defina sistema nacional de proteção civil

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, considera “imperativa” uma alteração legislativa que defina o sistema nacional de proteção civil de que o país…