A empreitada da terceira fase dos arranjos exteriores e arruamentos do Flecheiro, em Tomar, no valor de 2.493.000 euros, foi adjudicada na quarta-feira, prevendo o município que este espaço degradado da cidade esteja reabilitado até ao final do ano.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que a intervenção “envolverá todo o espaço hoje degradado situado para jusante da ponte pedonal até à saída da cidade”, numa área de mais de 36 mil metros quadrados.

A obra permitirá “a valorização da paisagem e a prevenção das cheias, criando condições privilegiadas para recreio e lazer num espaço multifuncional e atrativo para os diferentes estratos etários da população, utilizando pavimentos e mobiliário urbano resistentes às potenciais inundações provocadas pelo caudal do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

MAI elogia serviço dos bombeiros na pandemia no centenário dos Bombeiros Municipais de Tomar

Bombeiros do Município de Tomar receberam a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro e distintivo azul, condecoração atribuída pelo Governo.

Ministério Público pede nulidade de escrituras e negócios realizados em baldios de Rio Maior

O Ministério Público intentou uma acção contra o município de Rio Maior e uma empresa de energia eólica no valor de 1,8 milhões de…

Joaquim Faustino da Silva recordado em sessão publica este sábado no Vale de Santarém

A Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém promove este sábado (15 de Outubro, pelas 15h00, uma sessão pública sobre a vida e obra…

Sara Barros Leitão leva “Guião para um país possível” a 15 cidades até Novembro

A actriz e dramaturga Sara Barros Leitão vai levar o espetáculo “Guião para um país possível” a 15 cidades portuguesas até Novembro, de acordo…