A empreitada da terceira fase dos arranjos exteriores e arruamentos do Flecheiro, em Tomar, no valor de 2.493.000 euros, foi adjudicada na quarta-feira, prevendo o município que este espaço degradado da cidade esteja reabilitado até ao final do ano.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que a intervenção “envolverá todo o espaço hoje degradado situado para jusante da ponte pedonal até à saída da cidade”, numa área de mais de 36 mil metros quadrados.

A obra permitirá “a valorização da paisagem e a prevenção das cheias, criando condições privilegiadas para recreio e lazer num espaço multifuncional e atrativo para os diferentes estratos etários da população, utilizando pavimentos e mobiliário urbano resistentes às potenciais inundações provocadas pelo caudal do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Correio do Ribatejo recebe visita do Rotary

No âmbito da comemoração do 60.º Aniversário do Rotary Clube de Santarém (RCS), o Jornal Correio do Ribatejo recebeu hoje a Visita Oficial do…

Município de Torres Novas lança Bolsa de Voluntariado para Situações de Emergência

O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e o Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, em articulação com…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprova orçamento de 11 ME para 2022

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) aprovou as linhas estratégicas e o orçamento para 2022, no valor de 11 milhões de…

Francisco Maurício falece aos 70 anos de idade

Francisco Maurício faleceu esta segunda-feira, aos 70 anos de idade, no Hospital de Santarém onde estava internado. O funeral realiza-se esta terça-feira, 27 de…