Imagem Ilustrativa

O investimento da EDP em “startups” atingiu 70 milhões de euros até 2023 através da EDP Ventures, incluindo 14 milhões no último ano, foi hoje anunciado pela empresa.

“Com o objectivo de liderar e acelerar a transição energética global, a companhia atingiu o marco recorde de 70 milhões de euros investidos, com 39 startups activas no portefólio, em 12 países”, refere a EDP em comunicado hoje divulgado.

“Estamos cada vez mais focados em investimentos de muito elevado alinhamento estratégico com os objetivos do grupo EDP na promoção e geração de energia renovável e liderança da transição energética. Nesse sentido, em 2022, a EDP Ventures alterou a sua estratégia de investimento tendo agora um foco em empresas mais maduras, passando de um ticket mínimo de 250.000 a um milhão de euros para um ticket superior, de um milhão a 10 milhões”.

Leia também...

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e o município de Tavira, no distrito de Faro, estão hoje em risco máximo de…

Trabalhadores da Nobre intensificam luta com greve mais prolongada em Novembro

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, que hoje cumprem hoje a 15.ª greve, vão intensificar a luta no próximo mês com uma…

VÍDEO | Miguel Castanho: O rosto da ciência ‘made in’ Portugal

Miguel Botas Castanho há muito que se dedica a procurar respostas através da ciência. Um talento académico que se doutorou aos 25 e professor…

CIM Médio Tejo com 2,5 ME para apoiar micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas da sub-região Médio Tejo podem candidatar-se, até 16 de dezembro, ao Sistema de Incentivos de Base Territorial, que conta com…