A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de euros, junto à localidade de Casa Branca, União das Freguesias de Alvega e Concavada (Abrantes).

Em comunicado, a IP acrescentou que a obra tem um “prazo de execução de 180 dias” e o objectivo é a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de circulação e visibilidade, e de minimizar a evolução do ravinamento”.

Na mesma nota informativa, a IP refere que a intervenção consiste no “reperfilamento dos taludes existentes, complementado por um revestimento de betão projectado e pregagens” naquele troço no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

A empreitada inclui ainda a “construção de órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instalação de barreiras de segurança metálicas”, acrescenta.

Para a realização de alguns trabalhos desta empreitada, a IP dá ainda conta que será necessário implementar alguns condicionamentos ao trânsito, que “serão oportunamente divulgados”.

Leia também...

Constância recebe o I Encontro das Bibliotecas Públicas

O I Encontro das Bibliotecas Públicas vai decorrer no Cineteatro Municipal de Constância, na próxima sexta-feira, dia 11 de Outubro, a partir das 9h00.…

Bombeiros de Fátima celebram 20º aniversário

Os Bombeiros de Fátima completaram no passado domingo, 20 anos de existência e assinalaram a efeméride com uma cerimónia que reuniu entidades oficiais, sócios…

Novas medidas do plano de desconfinamento já entraram em vigor

As novas medidas tomadas pelo Governo no âmbito da nova fase de desconfinamento entraram em vigor na quinta-feira, 10 de Junho, tendo sido antecipadas…

Nove distritos do continente sob aviso laranja

Nove distritos do continente vão estar sob aviso laranja na quinta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas até 90 quilómetros por hora…