A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de euros, junto à localidade de Casa Branca, União das Freguesias de Alvega e Concavada (Abrantes).

Em comunicado, a IP acrescentou que a obra tem um “prazo de execução de 180 dias” e o objectivo é a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de circulação e visibilidade, e de minimizar a evolução do ravinamento”.

Na mesma nota informativa, a IP refere que a intervenção consiste no “reperfilamento dos taludes existentes, complementado por um revestimento de betão projectado e pregagens” naquele troço no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

A empreitada inclui ainda a “construção de órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instalação de barreiras de segurança metálicas”, acrescenta.

Para a realização de alguns trabalhos desta empreitada, a IP dá ainda conta que será necessário implementar alguns condicionamentos ao trânsito, que “serão oportunamente divulgados”.

Leia também...

Galopim de Carvalho pede “algo muito grandioso” para pegadas de dinossauros da Serra d’Aire

O geólogo António Galopim de Carvalho está a reunir apoios para que a importância mundial do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra…

Rio Maior e Santarém palco da 22ª Assembleia Geral da Associação Europeia dos Desportos e Jogos Tradicionais

A FPJT – Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais em Parceria com a AEJEST – Associação Europeia dos Jogos e Desportos Tradicionais e as Camaras…

Aí estão os cartéis da Moita…

O empresário Ricardo Levesinho apresentou no Clube Taurino da Moita os cartéis oficiais da próxima Feira Taurina na carismática Praça “Daniel do Nascimento”, por…

Semana com continuação de tempo seco, dias amenos e noites frias

Mínimas entre os 1 e 3 graus celsius.