A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de euros, junto à localidade de Casa Branca, União das Freguesias de Alvega e Concavada (Abrantes).

Em comunicado, a IP acrescentou que a obra tem um “prazo de execução de 180 dias” e o objectivo é a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de circulação e visibilidade, e de minimizar a evolução do ravinamento”.

Na mesma nota informativa, a IP refere que a intervenção consiste no “reperfilamento dos taludes existentes, complementado por um revestimento de betão projectado e pregagens” naquele troço no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

A empreitada inclui ainda a “construção de órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instalação de barreiras de segurança metálicas”, acrescenta.

Para a realização de alguns trabalhos desta empreitada, a IP dá ainda conta que será necessário implementar alguns condicionamentos ao trânsito, que “serão oportunamente divulgados”.

Leia também...

Autarca do Entroncamento espera ter esquadra da PSP concluída no final de 2024

O presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, disse hoje esperar que…

Golegã celebra Jornadas Europeias do Património

O Município da Golegã associa-se novamente ao Conselho da Europa, à Comissão…

Sete indivíduos detidos por furto de gasóleo em Riachos

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, através do Posto…

Golegã e Rio Maior com incidência acima do limite para desconfinar

Os concelhos da Golegã e Rio Maior são os únicos do distrito…