A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional (EN) 118, um investimento de um milhão de euros, junto à localidade de Casa Branca, União das Freguesias de Alvega e Concavada (Abrantes).

Em comunicado, a IP acrescentou que a obra tem um “prazo de execução de 180 dias” e o objectivo é a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de circulação e visibilidade, e de minimizar a evolução do ravinamento”.

Na mesma nota informativa, a IP refere que a intervenção consiste no “reperfilamento dos taludes existentes, complementado por um revestimento de betão projectado e pregagens” naquele troço no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

A empreitada inclui ainda a “construção de órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instalação de barreiras de segurança metálicas”, acrescenta.

Para a realização de alguns trabalhos desta empreitada, a IP dá ainda conta que será necessário implementar alguns condicionamentos ao trânsito, que “serão oportunamente divulgados”.

Leia também...

Douro e Tejo num só vinho, exemplar único em Portugal

‘DOTE branco’: Parceiros Na Criação (PNC) lançam casamento inédito em forma de vinho A 14 de Fevereiro assinala-se o Dia dos Namorados ou de…

Coruche é a única autarquia do distrito na rede que cuida dos cuidadores informais

Coruche é uma das 24 câmaras municipais do país que integram a rede de autarquias que cuidam dos cuidadores informais, com ajudas a quem…

Biblioteca Municipal de Torres Novas recebe lançamento do livro “Na Orla do Silêncio”

No próximo dia 24 de fevereiro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) recebe o lançamento do livro «Na Orla do Silêncio»,…

UMP diz que misericórdias não podem pagar mais

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, disse hoje que as instituições não podem pagar mais aos trabalhadores, sob o risco…