O Instituto Politécnico (IP) de Santarém celebra, no próximo dia 6 de Junho, 40 anos de existência, com recurso às tecnologias digitais devido à pandemia covid-19.

As comemorações iniciam pelas 10h00 com um sessão solene, que terá intervenções João Moutão, Presidente Interino, do Representante dos Estudantes, assim como de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior e de Francisco Madelino, Presidente do Conselho Geral.

Em comunicado, o IP Santarém refere que a sessão será “o momento aproveitado para homenagear a excelência dos nossos estudantes, com a atribuição do Prémio de Mérito “Caixa Mais Mundo”, aos estudantes que obtiveram melhor média de entrada no IPSantarém, e dos docentes/investigadores vencedores do Prémio I&D, atribuído pela Unidade de Investigação do IP Santarém”.

O IP Santarém recolheu pequenos contributos de 40 membros da comunidade académica, ao nível dos docentes, funcionários e estudantes para assinalar de forma simbólica os 40 anos da instituição. Será também criada uma galeria de “40 anos de memória do Politécnico de Santarém”, onde constam os testemunhos de individualidades que participaram no processo de instalação do Instituto e suas escolas.

A cerimónia contará com a actuação do Grupo Coral do IPSantarém na abertura da sessão, e com a actuação das Tunas do IPSantarém no seu encerramento.

A sessão comemorativa será disponibilizada com recurso às tecnologias digitais, a partir das 10h, do dia 6 de junho, no site http://40anos.ipsantarem.pt/.

Foto de arquivo

Leia também...

IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém

A sessão de abertura das IV Jornadas de Enfermagem da Associação de…

Professores da Bulgária e da Roménia participam em projecto internacional em Santarém

15 professores da Bulgária e da Roménia, do Curso “Teaching tolerance, diversity…

Empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão já foi adjudicada

A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que…

“A Educação está tão desgraçada que dificilmente alguém a poderá desgraçar ainda mais”

Manuel Henrique Santana Castilho, ex-director da Escola Superior de Educação de Santarém…