A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi concluída, num investimento de 1,5 milhões de euros.

“A concretização deste investimento vem garantir a mitigação dos riscos de derrocada sobre a via, assegurando um forte reforço das condições de operação e segurança ferroviária na Linha do Norte”, justifica a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

A empresa explica que, no âmbito desta empreitada, se procedeu à substituição de todos os elementos pré-fabricados de betão armado e à reconstrução das estacas existentes, tendo a intervenção contemplado também a reposição da drenagem existente e o encaminhamento das águas pluviais para essa rede.

“Envolvendo um investimento de 1,5 milhões de euros, a intervenção teve por objetivo reabilitar as estruturas de suporte dos socalcos pequenos da encosta das Portas do Sol, designadas por paliçadas, e que existem a diversas cotas, desde o nível adjacente à Linha do Norte até ao Jardim das Portas do Sol, numa extensão total de cerca de 600 metros”, segundo a mesma nota.

Leia também...

Rio Maior avança para o desconfinamento. Alpiarça e Coruche em alerta

O concelho de Rio Maior, que há 15 dias tinha recuado à primeira fase de desconfinamento, conseguiu baixar os números de elevada incidência de…

Hospital de Santarém alarga horário de visitas aos doentes internados

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alargou o horário de visitas aos doentes internados e implementou novas regras, de forma a garantir um maior…

IPSantarém apura três equipas para Fases Finais dos eFADU

Nos dias 26 a 28 do Mês de janeiro decorreram, no Pavilhão Oriental S. Martinho, na Covilhã, os Playoffs do “Winter Split”, organizados pela…

Município de Almeirim lança programa para apoiar troca de lâmpadas por led

A necessidade de consumir menos energia é urgente, quer por motivos económicos quer por motivos ambientais. Atenta a isto a Câmara de Almeirim desenvolveu…