A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi concluída, num investimento de 1,5 milhões de euros.

“A concretização deste investimento vem garantir a mitigação dos riscos de derrocada sobre a via, assegurando um forte reforço das condições de operação e segurança ferroviária na Linha do Norte”, justifica a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

A empresa explica que, no âmbito desta empreitada, se procedeu à substituição de todos os elementos pré-fabricados de betão armado e à reconstrução das estacas existentes, tendo a intervenção contemplado também a reposição da drenagem existente e o encaminhamento das águas pluviais para essa rede.

“Envolvendo um investimento de 1,5 milhões de euros, a intervenção teve por objetivo reabilitar as estruturas de suporte dos socalcos pequenos da encosta das Portas do Sol, designadas por paliçadas, e que existem a diversas cotas, desde o nível adjacente à Linha do Norte até ao Jardim das Portas do Sol, numa extensão total de cerca de 600 metros”, segundo a mesma nota.

Leia também...

IPT reforça cooperação com a Moldávia

Na passada semana, o Instituto Politécnico de Tomar reforçou a sua cooperação com a Moldávia através de uma série de encontros e reuniões de…

Incêndios: Alerta especial vermelho mantém-se nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai manter nos próximos dias o alerta especial vermelho devido ao risco de incêndio, apesar…

José Milhazes, Moita Flores e Fátima Lopes na Feira do Livro de Tomar

É já na próxima semana que começa aquela que será a mais longa edição da Feira do Livro de Tomar, aberta ao público no…

Abrantes transforma Torre de Telecomunicações em árvore de Natal

Um dos segredos mais bem guardados do Centro de Portugal está em Abrantes: a maior árvore de Natal. Situada no Alto de Santo António,…