A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi concluída, num investimento de 1,5 milhões de euros.

“A concretização deste investimento vem garantir a mitigação dos riscos de derrocada sobre a via, assegurando um forte reforço das condições de operação e segurança ferroviária na Linha do Norte”, justifica a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

A empresa explica que, no âmbito desta empreitada, se procedeu à substituição de todos os elementos pré-fabricados de betão armado e à reconstrução das estacas existentes, tendo a intervenção contemplado também a reposição da drenagem existente e o encaminhamento das águas pluviais para essa rede.

“Envolvendo um investimento de 1,5 milhões de euros, a intervenção teve por objetivo reabilitar as estruturas de suporte dos socalcos pequenos da encosta das Portas do Sol, designadas por paliçadas, e que existem a diversas cotas, desde o nível adjacente à Linha do Norte até ao Jardim das Portas do Sol, numa extensão total de cerca de 600 metros”, segundo a mesma nota.

Leia também...

Câmara de Santarém aposta em trotinetes partilhadas

Em regime de projecto-piloto.

Desaparecimento de criança gera pânico em Valada

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20 de Setembro, em Valada, concelho do Cartaxo. A criança foi encontrada a…

Aprovado projeto da extensão da principal avenida da sede do concelho de Ourém

O projecto de execução para a requalificação urbana da Estrada Nacional 113, precisamente o troço entre os limites Urbano e Este da cidade de…

Homem detido em Salvaterra de Magos por agredir namorada

Um homem de 24 anos foi detido na quarta-feira no concelho de Salvaterra de Magos por suspeita de violência doméstica contra a namorada, segundo…