A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi concluída, num investimento de 1,5 milhões de euros.

“A concretização deste investimento vem garantir a mitigação dos riscos de derrocada sobre a via, assegurando um forte reforço das condições de operação e segurança ferroviária na Linha do Norte”, justifica a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

A empresa explica que, no âmbito desta empreitada, se procedeu à substituição de todos os elementos pré-fabricados de betão armado e à reconstrução das estacas existentes, tendo a intervenção contemplado também a reposição da drenagem existente e o encaminhamento das águas pluviais para essa rede.

“Envolvendo um investimento de 1,5 milhões de euros, a intervenção teve por objetivo reabilitar as estruturas de suporte dos socalcos pequenos da encosta das Portas do Sol, designadas por paliçadas, e que existem a diversas cotas, desde o nível adjacente à Linha do Norte até ao Jardim das Portas do Sol, numa extensão total de cerca de 600 metros”, segundo a mesma nota.

Leia também...

“Os Manipuladores” de Manuel Luís Bárbara apresentado amanhã em Alpiarça

No próximo sábado, na Biblioteca Municipal de Alpiarça, Dr. Hermínio Duarte Paciência, Manuel Luís Bárbara irá lançar o seu novo livro “Os Manipuladores”, dando…

Almeirim vai ter reforço e alargamento de pontos de Wi Fi gratuitos

O Município de Almeirim vai reforçar e alargar os pontos de rede de internet gratuita na cidade, com a instalação de um conjunto de…

Constância celebra o Dia Nacional da Água

Hoje, dia 1 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Água, e a Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração da Região Hidrográfica do…

Kristin deixa 610 ocorrências no Médio Tejo

A tempestade Kristin provocou 610 ocorrências no Médio Tejo e levou oito dos 11 municípios a ativar os planos de emergência, disse hoje à…