O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou hoje que está a promover um inquérito junto dos clubes e associações desportivas em todo o território nacional, de modo a avaliar o impacto da pandemia de covid-19.

O inquérito, em parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e com as Direções Regionais do Desporto das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, é composto por 45 perguntas que têm o objectivo de “avaliar o impacto da covid-19 nas organizações, quer ao nível da sustentabilidade financeira quer da sua capacidade de retoma da actividade desportiva”.

“O universo de mais de 10.000 clubes poderá responder ao questionário até ao próximo dia 15 de Setembro, data a partir da qual os dados serão tratados, garantindo o total anonimato dos envolvidos”, refere o IPDJ em comunicado.

Vítor Pataco, presidente do IPDJ, destacou a importância da iniciativa e frisou que apenas com um diagnóstico a partir dos “principais actores do movimento desportivo” é possível encontrar “soluções para os problemas”.

“Congratulo-me com esta cooperação entre o IPDJ, a ANMP e as regiões autónomas, garantindo que os resultados nos darão um retrato verdadeiramente nacional”, afirmou.

À semelhança do inquérito realizado, em Junho deste ano, junto das federações desportivas com a mesma finalidade, de averiguar o impacto da covid-19 nas actividades e finanças, o IPDJ salienta que “conta com a participação dos clubes para um melhor diagnóstico da situação”.

Leia também...

“Caixeiros” e Teqball Abrantes representam o distrito em Porto Salvo

14 atletas dos “Caixeiros” de Santarém e 8 do Teqball Abrantes representaram…

João Vieira será o único português na ‘despedida’ olímpica dos 50 km marcha

João Vieira será o único representante português nos 50 km marcha dos…

Federação de Ginástica entrega insígnias internacionais aos novos Juízes em Santarém

Teve lugar na segunda-feira, dia 17, a entrega das insígnias da Federação…

8º Santarém Cup marca regresso da festa do futebol à cidade

Torneio trouxe milhares de pessoas ao longo de quatro dias a Santarém.,