A Ajudaris, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de caráter social e humanitário do Porto, vai entregar 100 livros nas pediatrias de oito hospitais portugueses, no âmbito o Dia Mundial da Criança, revelou hoje à Lusa a presidente.

Segundo Rosa Mendes, a entrega dos livros está prevista para 03 de junho nos hospitais de Beja, Chaves, Vila Franca de Xira, Horta e Terceira, ambos nos Açores, Santarém, Abrantes, Setúbal, bem como em duas unidades de saúde familiar, uma em Vila do Conde e outra na Póvoa de Varzim.

A dirigente daquela IPSS explicou que se trata de “livros com histórias criadas por outras crianças, em escolas e em associações, com temas ligados à sustentabilidade e à família, e em que se promove a literacia, a inclusão e a cidadania, com o apoio dos professores solidários”, descreveu.

“Com este projeto, temos três objetivos: celebrar o Dia Mundial da Criança com a entrega de livros para as crianças que estão internadas, oferecer os marcadores, em formato origami, abrindo, assim, a oportunidade de voluntários e crianças descobrirem o animal escondido, e que elas se tornem coautores de histórias para o próximo livro da Ajudaris”, acrescentou.

Para a operação de entrega dos 100 livros a IPSS lançou uma campanha de angariação de fundos online, esperando reunir os 1.653 euros necessários até ao final do mês.

A campanha chama-se “Juntos a criar histórias felizes” e acontece no âmbito da coleção “Histórias da Ajudaris” (…) escrita por jovens autores de vários pontos do país e de comunidades portuguesas como a Suíça, Alemanha e São Tomé e Príncipe, entre outras”, lê-se na página da iniciativa.

Leia também...

Sardoal aumenta orçamento municipal para 13,3 ME para 2024

 A Câmara de Sardoal aprovou, com os votos favoráveis da maioria PSD e contra do PS, um orçamento municipal de 13,3 milhões de euros…

Quatro incêndios com 1.370 operacionais são os que mais preocupam

Quatro incêndios nos distritos de Santarém, Guarda, Bragança e Aveiro eram às 08:00 os que mais preocupavam os bombeiros, mobilizando 1.370 operacionais, prevendo-se para…

Coruche: Homem em prisão preventiva por violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche.…

Homem detido por violência doméstica no Entroncamento

Um homem foi detido em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no Entroncamento, por suspeita de crime de violência doméstica, adianta o…