O Município de Azambuja deu início à empreitada de requalificação do Largo de Palmela.

Esta intervenção prevê o melhoramento deste largo emblemático no concelho, com a substituição do pavimento pedonal em seixo por betão poroso, a construção de um banco contínuo de betão revisto com azulejo cerâmico branco em volta do largo e a construção de um palco em betão na zona mais alta do largo – do lado da Rua do Espírito Santo.

Serão realizadas alterações às zonas verdes com a plantação de 1 árvore, 112 trepadeiras e 120 volvos. Será, igualmente, substituída a iluminação deste recinto, com a colocação de quatro candeeiros sobre colunas, três projetores de chão e uma fita de iluminação contínua fixa na parte inferior do banco.

Esta obra tem uma duração prevista de 100 dias e representa um investimento para a Câmara Municipal de Azambuja de 120 301,64€ (valor com IVA).

Leia também...

Museu Diocesano de Santarém propõe “novas leituras” das suas peças na Noite Europeia dos Museus

O ilustrador Miguel Cardoso vai apresentar, no sábado pelas 21h00, no Museu Diocesano de Santarém (MDS), o projecto “iLUZtrARTE”, que proporcionará aos visitantes “novas…

Exposição celebra “a força gravitacional” da centenária Capelinha das Aparições

Uma exposição no Santuário de Fátima assinala os 100 anos da Capelinha das Aparições, uma construção singela, à imagem de muitas outras ermidas, que…

Câmara Municipal de Rio Maior cede viatura à Guarda Nacional Republicana

A Câmara Municipal de Rio Maior cedeu, no dia 2 de Março, uma viatura ligeira de passageiros à Guarda Nacional Republicana para ser colocada…

Politécnico de Santarém viu aprovado primeiro doutoramento

A sessão solene de abertura do ano lectivo do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) ocorreu na tarde desta sexta-feira, 3 de Novembro, no Auditório…