O Município de Azambuja deu início à empreitada de requalificação do Largo de Palmela.

Esta intervenção prevê o melhoramento deste largo emblemático no concelho, com a substituição do pavimento pedonal em seixo por betão poroso, a construção de um banco contínuo de betão revisto com azulejo cerâmico branco em volta do largo e a construção de um palco em betão na zona mais alta do largo – do lado da Rua do Espírito Santo.

Serão realizadas alterações às zonas verdes com a plantação de 1 árvore, 112 trepadeiras e 120 volvos. Será, igualmente, substituída a iluminação deste recinto, com a colocação de quatro candeeiros sobre colunas, três projetores de chão e uma fita de iluminação contínua fixa na parte inferior do banco.

Esta obra tem uma duração prevista de 100 dias e representa um investimento para a Câmara Municipal de Azambuja de 120 301,64€ (valor com IVA).

Leia também...

Alpiarça aprova orçamento de 17,4 milhões de euros para 2026 com aposta na educação, habitação e protecção civil

A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, na reunião de 29 de Dezembro, o Orçamento Municipal para 2026, no valor global de 17,4 milhões de…

Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência…

Benavente celebra Dia da Floresta Autóctone com plantação de 345 árvores

O Dia da Floresta Autóctone foi celebrado no sábado, dia 25 de Novembro, em Benavente, no Parque da Asseiceira, na Barrosa. No município de…

Aeroporto: Regiões de Leiria e de Coimbra, Médio Tejo e Beira Baixa defendem Santarém como escolha ideal 

As comunidades intermunicipais (CIM) das regiões de Leiria e de Coimbra, e também do Médio Tejo e da Beira Baixa defenderam hoje, numa declaração…