A trompetista Jéssica Pina, a dupla de DJ Beatbombers e a harpista Angélica Salvi são algumas das propostas do programa cultural que assinala a reabertura do Castelo de Ourém.

Após ano e meio de obras, que requalificaram o conjunto formado pelo Castelo e Paço dos Condes de Ourém, a inauguração está agendada para terça-feira e contempla um conjunto de espectáculos que se prolonga até dia 30, com música, teatro de rua e artes visuais. 

Dia 27, há concerto de gamelão de porcelana e cristal, pela Companhia de Música Teatral, é apresentada a instalação interactiva de laser e som “Friction”, do Openfield Studio, e, à noite, acontece “Baile dos candeeiros”, espectáculo luz, cor e movimento da companhia Radar 360º.

A 28, o monumento recebe a actuação dos DJ Stereossauro e Ride, reunidos no projeto Beatbombers, enquanto no dia 29 actua a trompetista Jéssica Pina e no dia 30 a harpista espanhola Angélica Salvi.

Segundo informação municipal, a intervenção custou 2,1 milhões de euros, com 1,67 milhões financiados via FEDER, e acontece no âmbito de um protocolo entre a Fundação Casa de Bragança, proprietária do conjunto patrimonial, e o município de Ourém, responsável pela gestão.

A obra permitiu a criação de um espaço museológico, instalação de dois passadiços e a requalificação do edificado do castelo e do paço, bem como do espaço urbano envolvente, entre outras beneficiações.

O Castelo de Ourém funcionará de terça a domingo, no horário entre as 10h00 e as 18h00.

Leia também...

Ana Laíns apresenta Portucalis no próximo sábado em Constância

No próximo sábado, dia 9 de Junho, às 22h00, Ana Laíns apresenta Portucalis, um grandioso concerto, que vai decorrer na Praça Alexandre Herculano, no…

Samuel Úria traz Canções do Pós-Guerra ao Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe este sábado, às 18h, o concerto de Samuel Úria. Os bilhetes têm o custo de 10€ (sendo…

Abrantes acolhe durante três dias festival de filosofia ‘Cidade e Arte’

A interacção entre a “Cidade e a Arte” é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes que juntará, entre 18 e 20…

Rui Falcão Campos: “É um livro a pensar nas pessoas da nossa terra”

O escritor escalabitano Rui Falcão de Campos apresentou, na tarde deste sábado, dia 29 de Junho, em Santarém, o livro “O Rapaz que sorria…