Fonte: https://viversardoal.blogspot.com/

Cerca de 40 sardoalenses vão elaborar um tapete de flores com 75 metros quadrados na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde decorrerá a cerimónia de acolhimento do papa Francisco, no dia 03 de agosto.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Sardoal afirma que a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 convidou a Paróquia de Sardoal “para elaborar um tapete de flores à semelhança do que é feito nas Capelas e Igrejas da Vila durante a Semana Santa”.

Segundo o município, a elaboração do tapete vai decorrer na noite de 02 para 03 de agosto e envolverá perto de “40 sardoalenses que, habitualmente, fazem os tapetes na Semana Santa e outros voluntários” que participarão num “momento de grande reconhecimento” desta tradição do concelho.

Leia também...

Ex-presidente do Cartaxo renúncia ao mandato por motivos profissionais

O ex-presidente da Câmara do Cartaxo Pedro Ribeiro (PS), derrotado pelo PSD nas eleições do passado dia 26 de Setembro, justificou a sua renuncia ao…

PAN apresenta docente Rita Lopes como cabeça de lista à Câmara de Santarém

A docente de informática e robótica Rita Lopes é a candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal de Santarém, para “dar voz” às…

NERSANT recebida na Associação Industrial e Comercial da Baviera

O Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, realizou na passada sexta-feira, 15 de dezembro, uma visita institucional à Associação Industrial e Comercial…

Remoção de barreiras fluviais obsoletas bate novos recordes em 2022

Pelo menos 325 barreiras fluviais obsoletas foram removidas na Europa em 2022, um novo recorde, segundo um relatório da organização “Dam Removal Europe”. A…