A Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje a entrega, no passado sábado, em Fátima, da Chave da Cidade de Ourém ao Papa Francisco, durante a deslocação que o pontífice fez à Cova da Iria.

A autarquia, em comunicado, adiantou que esta distinção honorífica visa galardoar titulares de órgãos de soberania nacionais ou estrangeiros e personalidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida projeção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam ação meritória e excecional relacionada com o Município de Ourém ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante.

O Papa Francisco deslocou-se a Fátima na manhã de sábado, 05 de agosto, para rezar o terço na Capelinha das Aparições com mais de uma centena de jovens deficientes ou reclusos.

A paz, os reclusos, os deficientes e os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude estiveram presentes nas intenções do terço rezado pelo Papa em Fátima.

Francisco foi a Fátima no âmbito da sua deslocação a Portugal, entre 02 e 06 de agosto, para presidir à Jornada Mundial da Juventude, acontecimento que contou, na missa final, celebrada no Parque Tejo, em Lisboa, com cerca de 1,5 milhões de peregrinos.

Leia também...

Chamusca implementa projecto piloto de Terapia Assistida por Animais

O Município da Chamusca assinou, recentemente, um protocolo de parceria com a Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social – ÂNIMAS…

Centro Hospitalar do Médio Tejo lança aplicação para telemóvel

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), com unidades em Abrantes, Tomar e Torres Novas, lançou uma aplicação para telemóvel ou ‘tablet’, a MyCHMT,…

João Teixeira Leite define pelouros do novo executivo municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém divulgou esta quarta-feira, 5 de Novembro, a distribuição de funções para o mandato 2025-2029, nos termos do artigo 36.º…

Adiado prazo para se saber localização de novo hospital do Oeste

O ministro da Saúde foi sensível às preocupações manifestadas em relação ao estudo de localização do novo hospital do Oeste e prolongou por um…