A Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje a entrega, no passado sábado, em Fátima, da Chave da Cidade de Ourém ao Papa Francisco, durante a deslocação que o pontífice fez à Cova da Iria.

A autarquia, em comunicado, adiantou que esta distinção honorífica visa galardoar titulares de órgãos de soberania nacionais ou estrangeiros e personalidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida projeção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam ação meritória e excecional relacionada com o Município de Ourém ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante.

O Papa Francisco deslocou-se a Fátima na manhã de sábado, 05 de agosto, para rezar o terço na Capelinha das Aparições com mais de uma centena de jovens deficientes ou reclusos.

A paz, os reclusos, os deficientes e os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude estiveram presentes nas intenções do terço rezado pelo Papa em Fátima.

Francisco foi a Fátima no âmbito da sua deslocação a Portugal, entre 02 e 06 de agosto, para presidir à Jornada Mundial da Juventude, acontecimento que contou, na missa final, celebrada no Parque Tejo, em Lisboa, com cerca de 1,5 milhões de peregrinos.

Leia também...

Quinta de Valmonte celebra o Centenário de Louizette Ferraz

No passado dia 19 de Outubro, na Quinta de Valmonte, residência sénior,…

Pedro Tropa vence primeira edição do Prémio FLAD/Drawing Room Lisboa

Natural de Santarém.

União de Santarém recebe Moreirense na Taça de Portugal

A União Desportiva de Santarém (UDS) vai defrontar o Moreirense na terceira…

Santarém lança Desafio Criativo para estudantes do secundário e cursos profissionais

O Município de Santarém em parceria com o McDonald’s lançam um “Desafio…