Foto de Federação Portuguesa de Futebol

Joana Marchão, internacional portuguesa de futebol, foi convocada para representar a Seleção Nacional Feminina no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.

A atleta, natural de Abrantes, vai estar na Austrália e na Nova Zelândia nos meses de Julho e Agosto a cumprir o sonho de defender as cores de Portugal e fazer história a pertencer ao primeiro grupo de atletas a estar presente na fase final de um mundial.

O nome da jogadora, que representa o Parma (Itália), foi o terceiro a ser anunciado pelo selecionador nacional, Francisco Neto.

A atleta, de 26 anos, iniciou a sua carreira no Sport Abrantes e Benfica entre 2004 e 2009, tendo depois representado o União de Tomar em 2009 até 2011, o Ouriense de 2011 a 2012, passando depois para o Sporting Clube de Portugal onde esteve durante o ano de 2021 a 2022.

Inserido no Grupo E, Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, a 23 de Julho, defrontando depois o Vietname, no dia 27, em Hamilton. A Equipa das Quinas fechará a fase de grupos com os Estados Unidos, a 1 de Agosto, em Auckland.

Leia também...

Dois homens em prisão preventiva por furtos e tráfico de estupefacientes em Samora Correia

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 5 de Junho, dois homens de 47…

Câmara de Constância protesta por “atraso inexplicável” dos serviços dos CTT

A Câmara de Constância criticou hoje o “atraso inexplicável na entrega da correspondência” no concelho, situação que se “agudizou nos últimos meses” e que…

Incêndios: PJ de Leiria tem diariamente equipas a investigar no terreno

A Polícia Judiciária de Leiria, que tem todos os dias equipas a investigar a origem dos incêndios, alertou à agência Lusa que este é…

Câmara de Alcanena alvo de ataque informático

A Câmara de Alcanena, foi alvo de um ataque informático, mas “não existem para já evidências de roubo de dados pessoais”, revelou hoje o…