Foto de Federação Portuguesa de Futebol

Joana Marchão, internacional portuguesa de futebol, foi convocada para representar a Seleção Nacional Feminina no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.

A atleta, natural de Abrantes, vai estar na Austrália e na Nova Zelândia nos meses de Julho e Agosto a cumprir o sonho de defender as cores de Portugal e fazer história a pertencer ao primeiro grupo de atletas a estar presente na fase final de um mundial.

O nome da jogadora, que representa o Parma (Itália), foi o terceiro a ser anunciado pelo selecionador nacional, Francisco Neto.

A atleta, de 26 anos, iniciou a sua carreira no Sport Abrantes e Benfica entre 2004 e 2009, tendo depois representado o União de Tomar em 2009 até 2011, o Ouriense de 2011 a 2012, passando depois para o Sporting Clube de Portugal onde esteve durante o ano de 2021 a 2022.

Inserido no Grupo E, Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, a 23 de Julho, defrontando depois o Vietname, no dia 27, em Hamilton. A Equipa das Quinas fechará a fase de grupos com os Estados Unidos, a 1 de Agosto, em Auckland.

Leia também...

De hoje a domingo festa brava é na Chamusca

A Chamusca recebe a partir de hoje (29 de Setembro) e até ao próximo domingo (01 de Outubro) a 9ª edição da Festa Taurina…

Tribunal de Santarém remete para Lisboa julgamento de Moita Flores por branqueamento

O Tribunal de Santarém remeteu para o Juízo Central Criminal de Lisboa o julgamento do ex-autarca Moita Flores no caso do parque de estacionamento…

Seniores do Vitória C. Santarém estreiam-se em competições oficiais

A equipa de seniores do Vitória Clube de Santarém registou, no último fim de semana, a sua estreia em competições oficiais da presente temporada,…

Federação Portuguesa de Natação suspende programa de atletas-residentes em Rio Maior

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) decidiu suspender o programa de formação com nadadores-residentes no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, mantendo,…