Foto de Federação Portuguesa de Futebol

Joana Marchão, internacional portuguesa de futebol, foi convocada para representar a Seleção Nacional Feminina no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.

A atleta, natural de Abrantes, vai estar na Austrália e na Nova Zelândia nos meses de Julho e Agosto a cumprir o sonho de defender as cores de Portugal e fazer história a pertencer ao primeiro grupo de atletas a estar presente na fase final de um mundial.

O nome da jogadora, que representa o Parma (Itália), foi o terceiro a ser anunciado pelo selecionador nacional, Francisco Neto.

A atleta, de 26 anos, iniciou a sua carreira no Sport Abrantes e Benfica entre 2004 e 2009, tendo depois representado o União de Tomar em 2009 até 2011, o Ouriense de 2011 a 2012, passando depois para o Sporting Clube de Portugal onde esteve durante o ano de 2021 a 2022.

Inserido no Grupo E, Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, a 23 de Julho, defrontando depois o Vietname, no dia 27, em Hamilton. A Equipa das Quinas fechará a fase de grupos com os Estados Unidos, a 1 de Agosto, em Auckland.

Leia também...

Feira das Tasquinhas já abriu em Rio Maior

A Feira das Tasquinhas abriu ontem as suas portas e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes e sabores da culinária regional…

Dois mortos e três feridos graves em acidente na A1

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas com gravidade na sequência de um despiste de uma viatura de sete lugares hoje de manhã na…

Cartaxo: Dois homens detidos por caça em área de proteção

A GNR deteve em flagrantes dois homens de 64 e 60 anos, por caça em área de proteção, no passado dia 23 de Novembro,…

Coligação PSD/CDS de Santarém entrega listas no Tribunal

A AD Coligação PSD/CDS de Santarém entregou hoje, no Tribunal competente, o processo documental que oficializa as suas candidaturas às próximas eleições autárquicas. Este…