João Paulo Coroado é o novo presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), tendo sido hoje eleito para um mandato de quatro anos, com 14 votos favoráveis e três votos em branco em reunião do Conselho Geral, anunciou a instituição de ensino.

João Coroado, que sucede no cargo a Eugénio Pina de Almeida, possui licenciatura em Geologia pela Universidade de Coimbra (1990) e mestrado em Geoquímica e doutoramento em Geociências pela Universidade de Aveiro (1994 e 2001, respetivamente), exercendo, desde 2015, o cargo de vice-presidente do Politécnico de Tomar, com a responsabilidade das áreas científica e pedagógica.

O processo de eleição deverá agora ser homologado pelo Ministério da tutela e, depois de publicado em Diário da República, João Coroado será empossado como novo presidente da instituição.

Leia também...

Salvaterra de Magos promove formações

Até 20 de março estão abertas inscrições para a segunda edição dos grupos de pais/ cuidadores, no âmbito do projecto de formação parental “Os…

Evento sobre ciência junta escolas e instituições da região

O Palácio dos Desportos, em Torres Novas, recebe hoje, quinta-feira, e sexta o evento “Nas Asas da Ciência 3.0”, com vários ‘workshops’ interactivos sobre ciência…

Cartaxo recebe comunidade escolar no dia 10 de Setembro

A recepção à Comunidade Escolar do Cartaxo realiza-se no próximo dia 10 de Setembro, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo. A…

Politécnico de Santarém marca presença na final nacional do Poliempreende

O Politécnico de Santarém esteve na ilha da Madeira, na Universidade da Madeira, de 2 a 5 de Setembro, local onde decorreu o maior…