Depois do lançamento do EP “Bom Porto”, o músico de Santarém João Feneja lança o single “Namoro no carro”, dando início a uma iniciativa solidária “Ouvir e Receber” quando se assinalam os sete anos dos incêndios de Pedrógão Grande.
Assim, neste mês que antecede a efeméride, por cada audição da canção no Youtube e no Spotify reverterá 1 cêntimo a favor da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG). Para o somatório da quantia a doar vão contribuir também novos seguidores nas plataformas digitais Youtube, TikTok e Instagram, até ao valor total de 1.000 euros.
Para além do valor doado por cada audição e seguidor, também a transmissão em estações de rádio vai contribuir para este somatório, com o músico a doar 5 euros por cada estação de rádio que transmita o “Namoro no carro”.
A canção, da autoria de João Rosário, foi gravada no Estúdio Lola e no Slow Music Studios, com a produção de Eduardo Espinho e mistura/masterização de Nuno Simões.
Diariamente, o músico vai partilhar nas redes sociais os resultados desta campanha solidária que começa com o lançamento da música a 24 de Maio e termina com a doação no dia 17 de Junho.
Sobre João Feneja:
Com 30 anos, o músico scalabitano conta já com 2 EP’s: “Histórias de Amor e Outras Coisas Tristes” e “Bom Porto”.
Sobre a iniciativa:
Por cada audição da música no spotify ou videoclip do youtube, por cada novo seguidor nas plataformas Youtube, Instagram e Tiktok, será acrescentado 1 cêntimo ao somatório. Por cada estação de rádio que transmita a canção serão acrescentados ao somatório 5 euros. “Ouvir e Receber” tem um prazo de 21 dias ou até perfazer 1.000 euros. Os resultados serão partilhados diariamente nas redes sociais. A doação será feita no dia 17 de Junho.