O treinador João Henriques, que comandou o Vitória de Guimarães em 2020/21, vai render Vasco Seabra no comando do Moreirense em 2021/22, anunciou hoje oitavo colocado da última edição da I Liga de futebol.

“O Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD informa que chegou a acordo com João Henriques para assumir o comando técnico, tendo este rubricado um contrato válido por uma época”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos minhotos na Internet.

João Henriques, de 48 anos, prepara-se para encarar a quarta experiência na I Liga, quase dois meses depois de ter deixado o Vitória de Guimarães, à 25.ª jornada, na sexta posição, com 35 pontos, resultantes de nove vitórias, quatro empates e nove derrotas.

“Com o novo treinador chegam os adjuntos Luís Morgado, Alberto Carvalho e Mauro Moderno e o treinador de guarda-redes Hélder Narciso”, termina a nota, aludindo à nova equipa técnica, na qual resta apenas o adjunto Leandro Mendes face à passagem de Vasco Seabra, que acertou a rescisão de contrato, tal como anunciou hoje o Moreirense.

Os minhotos terminaram a edição 2020/21 do campeonato no oitavo posto, com os mesmos 43 pontos do rival concelhio Vitória de Guimarães, sétimo, e a três do Santa Clara, sexto, que ocupou a última vaga de acesso às provas europeias de 2021/22.

Antes de suceder Tiago Mendes e ser rendido por Bino Maçães em Guimarães, João Henriques assinou dois dos três melhores desempenhos do Santa Clara na I Liga, em 2018/19 e 2019/20, e assistiu à descida do Paços de Ferreira à II Liga, em 2017/18.

Natural de Tomar, tornou-se treinador principal em 2004/05 pelo Atlético Riachense, da então III Divisão, e acumulou passagens por Torres Novas, União de Almeirim e nas camadas jovens dos sauditas do Al-Ahli e do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

O regresso ao futebol português deu-se ao comando do Fátima entre 2015 e 2017, vencendo a I Divisão distrital de Santarém e assegurando a consequente subida ao Campeonato de Portugal, antes de uma breve passagem pelo Leixões, da II Liga.

Leia também...

União de Santarém soma primeira vitória em casa frente ao Vitória de Setúbal

Yago Carriello apontou um poker.

Centro Náutico de Santarém vai ser melhorado e ampliado

A Câmara Municipal de Santarém aprovou um apoio de 37 mil euros ao Clube de Canoagem Scalabitano para a realização de obras de melhoramento…

FOTOGALERIA: União de Santarém x CD Fátima

Presidente da Câmara do Cartaxo desmente oferta do estádio ao Vilafranquense

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, desmente que o Estádio Municipal do Cartaxo tenha sido oferecido ao Vilafranquense e até que…