O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, anunciou a reabertura da Escola de São Salvador, no centro histórico, prevista para o próximo ano lectivo, e a requalificação da Escola de São Bento, destacando a educação como uma prioridade estratégica para o concelho.

“Já garantimos fundos comunitários para a reabertura da Escola de São Salvador”, revelou João Leite durante a cerimónia de recepção aos professores do concelho, que decorreu ontem, dia 2 de Outubro, no Convento de São Francisco. O autarca sublinhou a importância de responder ao aumento do número de crianças nas escolas do município.

João Leite mencionou também intervenções previstas na Escola Secundária Ginestal Machado, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e na Escola Básica 2,3 de Alcanede. “Uma equipa alargada trabalha todos os dias para dar corpo a estes projectos estratégicos”, afirmou.

O presidente enalteceu o papel dos professores, referindo que “o professor tem a capacidade de mudar o mundo” e agradeceu a dedicação de todos os docentes. Deu as boas-vindas aos novos professores do concelho, convidando-os a conhecer Santarém e a sentirem-se em casa.

João Leite reconheceu ainda os esforços dos directores dos agrupamentos escolares — António Pina Braz, Margarida da Franca, Maria Helena Vieira e Adélia Esteves — pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade educativa.

Este artigo será desenvolvido na edição impressa do Correio do Ribatejo de 11 de Outubro.

Leia também...

Teqball de Santarém domina nas areias da Nazaré

O Estádio do Viveiro – Jordan Santos recebeu o I Open Beach Teqball Nazaré 2022, 3ª etapa do Circuito Nacional de Beach Teqball 2022,…

Campus da Protecção Civil inaugura hoje em Almeirim

Quando em Julho de 2009 a então Autoridade Nacional de Protecção Civil decidiu instalar o Comando Distrital de Operações de Socorro do Distrito de…

Falta de recursos humanos afeta qualidade de serviços do Ministério Público na comarca de Santarém

 A falta de recursos humanos no Ministério Público da comarca de Santarém teve no ano passado um “forte impacto negativo na produtividade”, tornando inviável…

Limitações nas urgências do SNS em Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no hospital de…