O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, anunciou a reabertura da Escola de São Salvador, no centro histórico, prevista para o próximo ano lectivo, e a requalificação da Escola de São Bento, destacando a educação como uma prioridade estratégica para o concelho.

“Já garantimos fundos comunitários para a reabertura da Escola de São Salvador”, revelou João Leite durante a cerimónia de recepção aos professores do concelho, que decorreu ontem, dia 2 de Outubro, no Convento de São Francisco. O autarca sublinhou a importância de responder ao aumento do número de crianças nas escolas do município.

João Leite mencionou também intervenções previstas na Escola Secundária Ginestal Machado, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e na Escola Básica 2,3 de Alcanede. “Uma equipa alargada trabalha todos os dias para dar corpo a estes projectos estratégicos”, afirmou.

O presidente enalteceu o papel dos professores, referindo que “o professor tem a capacidade de mudar o mundo” e agradeceu a dedicação de todos os docentes. Deu as boas-vindas aos novos professores do concelho, convidando-os a conhecer Santarém e a sentirem-se em casa.

João Leite reconheceu ainda os esforços dos directores dos agrupamentos escolares — António Pina Braz, Margarida da Franca, Maria Helena Vieira e Adélia Esteves — pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade educativa.

Este artigo será desenvolvido na edição impressa do Correio do Ribatejo de 11 de Outubro.

Leia também...

Orçamento Participativo Jovem de Alcanena aceita propostas até 31 de Janeiro

A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas…

Homem detido por posse ilegal de arma em Almeirim

Um homem de 52 anos foi detido, no dia 30 de Junho, por posse ilegal de arma, na localidade de Fazendas de Almeirim, no…

Pernes recebe Arraial da Velha

A Música Velha de Pernes promove dias 8 e 9 de Setembro, o Arraial da Velha, uma iniciativa que relembra o que originalmente ocorria…

Desvio da Alta Velocidade que beneficia Alcochete custa mais 1.500 ME

Os promotores do aeroporto em Santarém disseram hoje que o desvio na linha ferroviária de alta velocidade que beneficia Alcochete obriga a um investimento…