O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, anunciou a reabertura da Escola de São Salvador, no centro histórico, prevista para o próximo ano lectivo, e a requalificação da Escola de São Bento, destacando a educação como uma prioridade estratégica para o concelho.

“Já garantimos fundos comunitários para a reabertura da Escola de São Salvador”, revelou João Leite durante a cerimónia de recepção aos professores do concelho, que decorreu ontem, dia 2 de Outubro, no Convento de São Francisco. O autarca sublinhou a importância de responder ao aumento do número de crianças nas escolas do município.

João Leite mencionou também intervenções previstas na Escola Secundária Ginestal Machado, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e na Escola Básica 2,3 de Alcanede. “Uma equipa alargada trabalha todos os dias para dar corpo a estes projectos estratégicos”, afirmou.

O presidente enalteceu o papel dos professores, referindo que “o professor tem a capacidade de mudar o mundo” e agradeceu a dedicação de todos os docentes. Deu as boas-vindas aos novos professores do concelho, convidando-os a conhecer Santarém e a sentirem-se em casa.

João Leite reconheceu ainda os esforços dos directores dos agrupamentos escolares — António Pina Braz, Margarida da Franca, Maria Helena Vieira e Adélia Esteves — pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade educativa.

Este artigo será desenvolvido na edição impressa do Correio do Ribatejo de 11 de Outubro.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…