João Monteiro, avançado da União Desportiva de Santarém, que esteve em destaque na última partida frente ao Alverca, onde marcou um golo e fez duas assistências, foi nomeado o ‘craque da semana’ pelo Sindicato do Jogadores.

Depois de passar por vários clubes, o avançado regressou esta temporada à União de Santarém onde começou a sua formação como atleta. Ao Sindicato do Jogadores diz estar feliz pelo regresso e por poder ajudar o clube da terra a conquistar os seus objectivos.

Apesar de não ser titular indiscutível na equipa de Acácio Santos, João Monteiro destaca o trabalho colectivo da equipa para alcançar os objectivos propostos, assegurando também que os “resultados individuais são importantes”.

Sobre o jogo com o Alverca onde foi decisivo, o avançado refere que foi “uma boa vitória contra um adversário bastante difícil, como são todos neste campeonato”, mas salientando sempre o “trabalho [de equipa] que realizámos e os três pontos que conseguimos”.

Depois de sair da União de Santarém, João Monteiro fez quase toda a formação no Benfica mas com apenas 18 anos esteve um ano ao serviço do Novara de Itália mas nem tudo correu como era esperado.

“Foi a minha primeira experiência longe de Portugal, e até agora a única, era novo e fui atrás do meu sonho. As coisas acabaram por não correr bem, estar longe da minha família, à qual eu sou muito próximo não foi fácil, mas acho que aprendi muito”, refere em entrevista ao site do Sindicato dos Jogadores.

Apesar do sonho não ter corrido bem, o avançado acredita que foi um experiência que o fez crescer “como pessoa, como homem e abriu-me um bocadinho os olhos para aquilo que é o mundo do futebol”, e que agora “continuo aqui, a jogar e feliz, que para mim é o mais importante”.

O facto de a mãe morar em Santarém foi decisivo para o regresso à cidade, depois de vários anos a viver em Lisboa, Margem Sul e Seixal, onde concluiu o curso superior.

“Aqui tenho todas as condições, tenho a minha casa e acaba por ser um factor que pesa muito na decisão. Então, olha, cá estou eu, feliz no clube da minha terra e contente por poder ajudar”, assinala.

João Monteiro dá ainda conta do desejo do clube subir à 3.ª Liga, um objectivo traçado pelo treinador Acácio Santos desde o primeiro dia que chegou ao clube escalabitano.

“Sabemos ao que nos propusemos e lá está, o resultado e a vitória do último jogo vem do trabalho que realizámos e vai ao encontro dos nossos objectivos”, frisa.

A nível pessoal, João Monteiro espera acima de tudo ajudar a equipa a alcançar os objectivos, apesar dos seus números nesta época os desejados.

“Tenho trabalhado muito e estou sempre disponível para ajudar a equipa. Agora é aproveitar o momento em que me encontro e trabalhar para as coisas continuarem a correr bem. Certamente que assim vou conseguir ajudar a equipa, como fiz no último jogo, e vamos alcançar aquilo a que nos propusemos”, conclui.

A União Desportiva de Santarém segue na terceira posição da série F do Campeonato de Portugal com 20 pontos conquistados.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…