João Monteiro, avançado da União Desportiva de Santarém, que esteve em destaque na última partida frente ao Alverca, onde marcou um golo e fez duas assistências, foi nomeado o ‘craque da semana’ pelo Sindicato do Jogadores.

Depois de passar por vários clubes, o avançado regressou esta temporada à União de Santarém onde começou a sua formação como atleta. Ao Sindicato do Jogadores diz estar feliz pelo regresso e por poder ajudar o clube da terra a conquistar os seus objectivos.

Apesar de não ser titular indiscutível na equipa de Acácio Santos, João Monteiro destaca o trabalho colectivo da equipa para alcançar os objectivos propostos, assegurando também que os “resultados individuais são importantes”.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo com o Alverca onde foi decisivo, o avançado refere que foi “uma boa vitória contra um adversário bastante difícil, como são todos neste campeonato”, mas salientando sempre o “trabalho [de equipa] que realizámos e os três pontos que conseguimos”.

Depois de sair da União de Santarém, João Monteiro fez quase toda a formação no Benfica mas com apenas 18 anos esteve um ano ao serviço do Novara de Itália mas nem tudo correu como era esperado.

“Foi a minha primeira experiência longe de Portugal, e até agora a única, era novo e fui atrás do meu sonho. As coisas acabaram por não correr bem, estar longe da minha família, à qual eu sou muito próximo não foi fácil, mas acho que aprendi muito”, refere em entrevista ao site do Sindicato dos Jogadores.

Apesar do sonho não ter corrido bem, o avançado acredita que foi um experiência que o fez crescer “como pessoa, como homem e abriu-me um bocadinho os olhos para aquilo que é o mundo do futebol”, e que agora “continuo aqui, a jogar e feliz, que para mim é o mais importante”.

O facto de a mãe morar em Santarém foi decisivo para o regresso à cidade, depois de vários anos a viver em Lisboa, Margem Sul e Seixal, onde concluiu o curso superior.

“Aqui tenho todas as condições, tenho a minha casa e acaba por ser um factor que pesa muito na decisão. Então, olha, cá estou eu, feliz no clube da minha terra e contente por poder ajudar”, assinala.

João Monteiro dá ainda conta do desejo do clube subir à 3.ª Liga, um objectivo traçado pelo treinador Acácio Santos desde o primeiro dia que chegou ao clube escalabitano.

“Sabemos ao que nos propusemos e lá está, o resultado e a vitória do último jogo vem do trabalho que realizámos e vai ao encontro dos nossos objectivos”, frisa.

A nível pessoal, João Monteiro espera acima de tudo ajudar a equipa a alcançar os objectivos, apesar dos seus números nesta época os desejados.

“Tenho trabalhado muito e estou sempre disponível para ajudar a equipa. Agora é aproveitar o momento em que me encontro e trabalhar para as coisas continuarem a correr bem. Certamente que assim vou conseguir ajudar a equipa, como fiz no último jogo, e vamos alcançar aquilo a que nos propusemos”, conclui.

A União Desportiva de Santarém segue na terceira posição da série F do Campeonato de Portugal com 20 pontos conquistados.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…