O cavaleiro João Moura Júnior, triunfador da temporada escalabitana, mantém o seu propósito de apenas se apresentar num número reduzido de ocasiões na próxima época tauromáquica, em linha com o que tem sucedido nos últimos anos e, convenhamos, com assinalável sucesso.

Segundo o seu apoderado, Francisco Mendonça Mira, João Moura Júnior deverá actuar em três corridas nas Sanjoaninas, na Ilha Terceira, e no continente deverá participar apenas em seis ou sete corridas, a primeira das quais poderá ser já em Março na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém. Nos “mentideros” consta que poderá acontecer um inesperado mano-a-mano… a ver vamos o que estará a ser preparado pela Associação “Sector 9”!

A última temporada ficou satisfatoriamente marcada pelas suas “encerronas”, a primeira em Santarém, a segunda na Ilha Terceira e a última em Portalegre. Três corridas de tremendo sucesso que tiveram o condão de consolidar o jovem cavaleiro de Monforte numa posição ainda mais cimeira entre os seus pares.

A novidade da próxima temporada poderá ser a sua actuação em todas as corridas das Sanjoaninas, algo de verdadeiro inédito, mas que decorre da grande admiração que os aficionados açorianos têm pelo seu toureio. Segundo Francisco Mira tal poderá acontecer porque “a Ilha o quer, o exige e o reconhece como um toureiro de impacto gigante no seu reduto mais apaixonado.”

No que concerne à restante temporada a sua entrada nos cartéis será muito criteriosa e João Moura Júnior apenas actuará em praças onde, na sua opinião, valha a pena, não estando disponível para grandes maratonas. Poucas, mas marcantes! Além-fronteiras é expectável a sua participação em algumas corridas em Espanha e em França, mas igualmente dentro do mesmo critério.

Congratulamo-nos com esta decisão, pois, de facto, se apostamos na diversidade dos cartéis, para dar maior oportunidade aos novos valores que vão aparecendo, teremos de aceitar que as principais figuras prescindam de estar em todo o lado. Felicidades.

Leia também...

Rui Salvador despede-se em 2024

O cavaleiro Rui Salvador – na foto com Luís Miguel da Veiga – que este ano actuou apenas no início da temporada no festival…

Emílio de Justo
colhido em Madrid

A corrida do Domingo de Ramos em Madrid, e que era uma “Encerrona” de Emílio de Justo com toiros de distintas ganadarias, ficou marcada…

Diego Ventura – Triunfo memorável em Jerez!

O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura encerrou-se no passado domingo, dia 7 de Maio, em Jerez de la Frontera, enfrentando toiros de distintas ganadarias, nomeadamente,…

O Adeus Triunfal de “El Juli”

A última semana de “El Juli” como matador de toiros no activo foi vivida com uma expectativa imensa, tanto pelo próprio diestro que ao…