João Moutão tomou posse, esta sexta-feira, 21 de Março, para um segundo mandato como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Agrária. No seu discurso, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento institucional e a ambição de transformar o IPSantarém numa universidade politécnica e europeia.

“Queremos que a nossa oferta formativa se diversifique e que continue a responder às necessidades do território”, afirmou, destacando áreas como saúde, logística e tecnologias. Moutão sublinhou ainda a aposta na investigação aplicada e no reforço da cooperação internacional, com ênfase na lusofonia e na construção de uma universidade europeia.

O presidente do Conselho Geral, Hermínio Martinho, elogiou o trabalho desenvolvido e expressou confiança na liderança de Moutão, salientando a “resiliência e perseverança” exigidas neste novo ciclo.

O novo mandato de João Moutão prolonga-se até 2028.

*Notícia desenvolvida na Edição Impressa de 28 de Março

Leia também...

Cartaxo recebe mais de 450 “lobitos” em encontro regional

A cidade do Cartaxo recebeu no passado fim-de-semana o Encontro Regional de Lobitos. Participaram 457 lobitos (divididos por 76 bandos) e 100 dirigentes de…

Câmara de Rio Maior absolvida no processo dos terrenos das eólicas

O Tribunal de Santarém reconheceu o direito da Câmara de Rio Maior aos terrenos onde foram implantadas eólicas, recusando o pedido do Ministério Público…

‘Operação Miríade’ da PJ passa pelo Entroncamento

Operação envolve pessoas ligadas às forças armadas.

UDIPSS de Santarém pede vacinação de idosos em centros de dia e apoio domiciliário

A presidente da União Distrital de Santarém das Instituições Particulares de Solidariedade Social apelou ao Governo para que inclua os idosos que frequentam centros…