João Moutão tomou posse, esta sexta-feira, 21 de Março, para um segundo mandato como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Agrária. No seu discurso, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento institucional e a ambição de transformar o IPSantarém numa universidade politécnica e europeia.

“Queremos que a nossa oferta formativa se diversifique e que continue a responder às necessidades do território”, afirmou, destacando áreas como saúde, logística e tecnologias. Moutão sublinhou ainda a aposta na investigação aplicada e no reforço da cooperação internacional, com ênfase na lusofonia e na construção de uma universidade europeia.

O presidente do Conselho Geral, Hermínio Martinho, elogiou o trabalho desenvolvido e expressou confiança na liderança de Moutão, salientando a “resiliência e perseverança” exigidas neste novo ciclo.

O novo mandato de João Moutão prolonga-se até 2028.

*Notícia desenvolvida na Edição Impressa de 28 de Março

Leia também...

Farmacêuticos voltam às greves em 24 de Julho perante “silêncio” do Governo

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam à greve em 24 de Julho, a primeira de uma nova ronda de protestos que…

Militar da GNR ferido com gravidade após agressões à porta de bar no Entroncamento

Um militar da GNR ficou ferido com gravidade no domingo e está em coma induzido depois de ter sido agredido à porta de um…

GNR realiza ‘Operação Migrante 2025’

Operação realiza-se no dia 13 de Agosto, em Fátima, e tem como objetivo garantir a segurança pública, o controlo do tráfego rodoviário e a…

Açude do Alviela é o primeiro a ser demolido em Portugal

A câmara municipal de Santarém, a câmara municipal de Alcanena e o GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) assinaram uma…