João Moutão tomou posse, esta sexta-feira, 21 de Março, para um segundo mandato como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Agrária. No seu discurso, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento institucional e a ambição de transformar o IPSantarém numa universidade politécnica e europeia.

“Queremos que a nossa oferta formativa se diversifique e que continue a responder às necessidades do território”, afirmou, destacando áreas como saúde, logística e tecnologias. Moutão sublinhou ainda a aposta na investigação aplicada e no reforço da cooperação internacional, com ênfase na lusofonia e na construção de uma universidade europeia.

O presidente do Conselho Geral, Hermínio Martinho, elogiou o trabalho desenvolvido e expressou confiança na liderança de Moutão, salientando a “resiliência e perseverança” exigidas neste novo ciclo.

O novo mandato de João Moutão prolonga-se até 2028.

*Notícia desenvolvida na Edição Impressa de 28 de Março

Leia também...

“Pobreza não é só a falta de pão, é a falta de justiça e de dignidade”

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém acolheu esta quarta-feira, 10 de Setembro, a sessão pública de apresentação da…

António Ribeiro Telles hospitalizado após ser colhido com gravidade por touro

Sofreu um forte traumatismo craniano, tendo mesmo chegado a ocorrer uma paragem cardiorrespiratória.

“Queremos que o Politécnico se afirme como uma instituição tecnológica de inovação aplicada”

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) assinala, no próximo dia 05 de Junho, os seus 43 anos de serviço à comunidade com uma Sessão…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…