João Moutão tomou posse, esta sexta-feira, 21 de Março, para um segundo mandato como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Agrária. No seu discurso, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento institucional e a ambição de transformar o IPSantarém numa universidade politécnica e europeia.

“Queremos que a nossa oferta formativa se diversifique e que continue a responder às necessidades do território”, afirmou, destacando áreas como saúde, logística e tecnologias. Moutão sublinhou ainda a aposta na investigação aplicada e no reforço da cooperação internacional, com ênfase na lusofonia e na construção de uma universidade europeia.

O presidente do Conselho Geral, Hermínio Martinho, elogiou o trabalho desenvolvido e expressou confiança na liderança de Moutão, salientando a “resiliência e perseverança” exigidas neste novo ciclo.

O novo mandato de João Moutão prolonga-se até 2028.

*Notícia desenvolvida na Edição Impressa de 28 de Março

Leia também...

Câmara de Benavente admite recorrer de acórdão favorável à Quercus no caso Portucale 

A Câmara de Benavente admitiu hoje recorrer do acórdão do Tribunal Central…

Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira entrega diplomas a 391 alunos dos quadros de Excelência e de Valor em 2021-2022

A tradicional entrega dos diplomas do Quadro de Excelência e do Quadro…

Secretária de Estado da Proteção Civil visitou o exercício internacional que decorre em Abrantes

A secretária de Estado da Proteção Civil visitou o exercício internacional EU…

Bispo José Ornelas assume no domingo diocese de Leiria-Fátima

A Sé de Leiria recebe no domingo a cerimónia de posse do…