João Moutão tomou posse, esta sexta-feira, 21 de Março, para um segundo mandato como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Agrária. No seu discurso, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento institucional e a ambição de transformar o IPSantarém numa universidade politécnica e europeia.

“Queremos que a nossa oferta formativa se diversifique e que continue a responder às necessidades do território”, afirmou, destacando áreas como saúde, logística e tecnologias. Moutão sublinhou ainda a aposta na investigação aplicada e no reforço da cooperação internacional, com ênfase na lusofonia e na construção de uma universidade europeia.

O presidente do Conselho Geral, Hermínio Martinho, elogiou o trabalho desenvolvido e expressou confiança na liderança de Moutão, salientando a “resiliência e perseverança” exigidas neste novo ciclo.

O novo mandato de João Moutão prolonga-se até 2028.

*Notícia desenvolvida na Edição Impressa de 28 de Março

Leia também...

IPMA eleva para laranja aviso em seis distritos por aguaceiros fortes e trovoada

Os distritos de Viseu, Guarda, Leiria, Beja, Castelo Branco e Coimbra estão hoje sob aviso laranja de precipitação e trovoada até às 21:00, prevendo-se…

‘Brinde Solsticial’ marca início do In.Str

A programação cultural de Verão em Santarém arrancou oficialmente ontem à noite, no Largo do Seminário, com um ‘Brinde Solsticial’ no Largo do Seminário.…

Tribunal de Santarém ouve moradores e compartes da Serra dos Candeeiros sobre baldios

Moradores e dirigentes da Assembleia de Compartes dos Baldios da Serra dos Candeeiros começaram hoje a ser ouvidos pelo Tribunal de Santarém, numa tentativa…

Processo de beatificação de Lúcia ainda sem milagre para avançar

A vice-postuladora da Causa de Canonização da Irmã Lúcia, Ângela Coelho, admitiu que “não existe” ainda nenhum milagre que permita avançar no processo da…