João Moutão tomou posse, esta sexta-feira, 21 de Março, para um segundo mandato como presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Agrária. No seu discurso, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento institucional e a ambição de transformar o IPSantarém numa universidade politécnica e europeia.

“Queremos que a nossa oferta formativa se diversifique e que continue a responder às necessidades do território”, afirmou, destacando áreas como saúde, logística e tecnologias. Moutão sublinhou ainda a aposta na investigação aplicada e no reforço da cooperação internacional, com ênfase na lusofonia e na construção de uma universidade europeia.

O presidente do Conselho Geral, Hermínio Martinho, elogiou o trabalho desenvolvido e expressou confiança na liderança de Moutão, salientando a “resiliência e perseverança” exigidas neste novo ciclo.

O novo mandato de João Moutão prolonga-se até 2028.

*Notícia desenvolvida na Edição Impressa de 28 de Março

Leia também...

Município de Alcanena incentiva jovens a apresentar projectos socialmente úteis

A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam…

Aviso amarelo devido ao calor alargado a 15 distritos e a todo o fim de semana

O aviso amarelo devido ao calor, que tem início no sábado, foi alargado a 15 distritos e estendido até ao final de domingo, de…

Previsões de chuva, vento e trovoada deixam 14 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 14 distritos sob aviso amarelo, entre sábado e domingo, devido às previsões de chuva…

Governo quer “foco na execução” do plano de investimentos para a ferrovia

O secretário de Estado das Infraestruturas defendeu hoje como necessário o “foco na execução” do plano de investimentos assumido por Portugal, que “privilegia o…