João Nuno Batista conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Duatlo em Ibiza, na categoria de juniores, que se realizou no sábado, 29 de abril.

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em representação da seleção nacional, juntou à medalha de prata do europeu de duatlo em Caorle (Itália), e à medalha de bronze na taça da europa de triatlo em Quarteira, mais uma medalha de bronze, desta vez em Ibiza, no campeonato do mundo de duatlo em juniores, só nesta época de 2023.

João Nuno Batista iniciou o primeiro segmento com 5km de corrida, destacando-se da restante concorrência, juntamente com o espanhol Pelayo Gonzalez. No entanto, foi no segmento com 20km de ciclismo, que a prova ficou definida, com o atleta espanhol a ganhar alguma vantagem e a vencer este mundial de forma destacada, ficando o atleta torrejano com a possibilidade de lutar por um lugar no pódio, no último segmento de 2,5km de corrida, o que veio a acontecer, com a conquista da medalha de bronze através do 3ºlugar obtido.

Na prova em elites deste mundial de duatlo, que se disputou também em Ibiza, Erwin Vanderplancke, alcançou um excelente 7ºlugar. O atleta belga, que representa as cores do Clube de Natação de Torres Novas, ficou desta forma no top 10, a escassos 30 segundos do espanhol Mário Mola, que conquistou a medalha de ouro.

Leia também...

Ourém avança com sistema de videovigilância na sede do concelho

A Câmara de Ourém vai avançar para a criação de um sistema de videovigilância na sede do concelho para apoiar o trabalho da Polícia…

Incêndio obriga a evacuar Lar de Idosos em Rio Maior

Um incêndio numa unidade de cuidados continuados em Azinheira, no concelho de Rio Maior, na madrugada desta segunda-feira, 6 de Dezembro, obrigou à retirada…

Município de Santarém apoia substituição da cobertura da sede do Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara, no passado dia 22 de Janeiro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de…

VÍDEO | Jorge Justino: Um Engenheiro Químico à procura da fórmula para o desenvolvimento da região

O nome de Jorge Justino está intrinsecamente ligado ao Instituto Politécnico de Santarém, instituição que presidiu entre 1996 – à excepção do mandato de…