João Nuno Batista conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Duatlo em Ibiza, na categoria de juniores, que se realizou no sábado, 29 de abril.

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas, em representação da seleção nacional, juntou à medalha de prata do europeu de duatlo em Caorle (Itália), e à medalha de bronze na taça da europa de triatlo em Quarteira, mais uma medalha de bronze, desta vez em Ibiza, no campeonato do mundo de duatlo em juniores, só nesta época de 2023.

João Nuno Batista iniciou o primeiro segmento com 5km de corrida, destacando-se da restante concorrência, juntamente com o espanhol Pelayo Gonzalez. No entanto, foi no segmento com 20km de ciclismo, que a prova ficou definida, com o atleta espanhol a ganhar alguma vantagem e a vencer este mundial de forma destacada, ficando o atleta torrejano com a possibilidade de lutar por um lugar no pódio, no último segmento de 2,5km de corrida, o que veio a acontecer, com a conquista da medalha de bronze através do 3ºlugar obtido.

Na prova em elites deste mundial de duatlo, que se disputou também em Ibiza, Erwin Vanderplancke, alcançou um excelente 7ºlugar. O atleta belga, que representa as cores do Clube de Natação de Torres Novas, ficou desta forma no top 10, a escassos 30 segundos do espanhol Mário Mola, que conquistou a medalha de ouro.

Leia também...

U. Santarém entra com o pé direito na Liga 3

O União Desportiva de Santarém entrou com o pé direito na Liga 3 ao vencer esta tarde o Lusitano de Évora, por 1-0, no…

Município de Santarém promove captação de investimento privado na SIL

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) inaugurou ontem, o stand do Município na 25 ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre…

Santarém recebe 6.º Ladies Open

Tudo preparado para receber, pela sexta vez consecutiva, o Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai…

Comité da UNESCO reúne-se a partir de hoje

A 19.ª sessão do Comité Intergovernamental para Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO começa hoje, no Paraguai, onde a Arte Equestre Portuguesa integra…