Foto de arquivo
Foto de arquivo

Os atletas João Vieira e Ana Cabecinha sagraram-se hoje, pela 10.ª vez em ambos os casos, campeões nacionais dos 20 km de marcha atlética, em prova que decorreu em Buarcos, na Figueira da Foz.

Numa prova ganha pelo colombiano Eider Arévalo, com o tempo de 1:21.54 horas, o sportinguista, que foi terceiro, logo atrás de outro colombiano, Anderson Callejas, recuperou o título nacional que lhe escapou na temporada passada para o benfiquista Rui Coelho, assegurando assim o seu 10.º título nacional.

Vieira terminou a prova com o tempo de 1:25.16 horas, tendo batido Rui Coelho, que hoje se sagrou vice-campeão nacional, em 2.27 minutos.

Já Ana Cabecinha somou o seu 10.º título, o quinto de forma consecutiva, ao vencer a prova em 1:32.20 horas, superando de forma clara a segunda classificada, a individual Vitória Oliveira, que concluiu a corrida com mais 2.06 minutos.

Na prova de sub-20, Guilherme Rodrigues (Sporting) foi o vencedor nos masculinos, ao cumprir os 10 km em 46.58 minutos, enquanto Beatriz Gonçalves (Lavra) sagrou-se campeã nacional nos femininos, ao percorrer a mesma distância em 52.52.

Leia também...

Greve distrital dos farmacêuticos do SNS com adesão de 87% segundo o sindicato

A adesão à greve distrital dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde está nos 87%, segundo dados divulgados hoje à Lusa pelo Sindicato Nacional…

Câmara de Santarém coloca mesa de Teqball para uso público no Sacapeito

As traseiras da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, no Sacapeito, cidade de Santarém, tem agora mais um ponto de atracção para os amantes do…

Festa dos Tabuleiros inscrita no inventário de Património Cultural Imaterial

A Festa dos Tabuleiros, em Tomar, foi inscrita no Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial, segundo um anúncio publicado hoje em Diário da República,…

Procissão dos Fogaréus ou do Senhor da Misericórdia sai à rua na Chamusca

No âmbito das Solenidades Religiosas da Semana Santa na Chamusca, a Procissão dos Fogaréus ou do Senhor da Misericórdia volta a sair à rua…