Na noite de ontem, Joaquim Catalão anunciou oficialmente, através de uma publicação nas redes sociais, que a sua candidatura à Câmara Municipal de Almeirim foi aprovada pela Comissão Política local do PS. O candidato expressou o seu orgulho e emoção ao ser escolhido como cabeça de lista para as eleições autárquicas de 2025, referindo que continuar a servir Almeirim é “algo que não se explica, sente-se.”

Na sua mensagem, o actual presidente da Junta de Freguesia de Almeirim destacou que, a partir deste momento, começa o processo de formação de equipas, elaboração do programa eleitoral e a preparação para apresentar as propostas aos eleitores do concelho, num estilo tradicional de contacto directo, “porta a porta”. Joaquim Catalão finalizou o seu comunicado pedindo o apoio da população nesta nova fase do seu percurso político.

O atual presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, que não se vai recandidatar devido à limitação de mandatos, encerrará assim o seu ciclo após cumprir três mandatos consecutivos, tal como estipulado pela lei.

Há rumores de que o presidente em fim de mandato possa estar a ser considerado para uma eventual candidatura à Câmara Municipal de Santarém, mas até ao momento, não há confirmações oficiais sobre essa possibilidade.

Leia também...

Rixa com facas resulta em dois feridos

Uma rixa entre três indivíduos resultou em dois feridos ligeiros, ao fim da manhã de quarta-feira, 5 de Outubro, na Rua Vasco da Gama…

Conhecida a composição do Conselho Consultivo do Hospital Distrital de Santarém

Foi divulgada, esta terça-feira, pelo Gabinete da Ministra da Saúde, a composição do Conselho Consultivo do Hospital Distrital de Santarém (HDS), organismo presidido por…

Bruxelas atualiza medidas contra gripe aviária, incluindo em Santarém

A Comissão Europeia atualizou hoje as medidas contra a gripe das aves, após 60 novos focos da doença, incluindo um em Portugal, no distrito…

Fórum Ribatejo defende unidade da região

Reunido recentemente em Alpiarça, o Fórum Ribatejo voltou a tomar posição sobre a integridade territorial do Ribatejo, hoje dividido em Lezíria e Médio Tejo.…