Na noite de ontem, Joaquim Catalão anunciou oficialmente, através de uma publicação nas redes sociais, que a sua candidatura à Câmara Municipal de Almeirim foi aprovada pela Comissão Política local do PS. O candidato expressou o seu orgulho e emoção ao ser escolhido como cabeça de lista para as eleições autárquicas de 2025, referindo que continuar a servir Almeirim é “algo que não se explica, sente-se.”

Na sua mensagem, o actual presidente da Junta de Freguesia de Almeirim destacou que, a partir deste momento, começa o processo de formação de equipas, elaboração do programa eleitoral e a preparação para apresentar as propostas aos eleitores do concelho, num estilo tradicional de contacto directo, “porta a porta”. Joaquim Catalão finalizou o seu comunicado pedindo o apoio da população nesta nova fase do seu percurso político.

O atual presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, que não se vai recandidatar devido à limitação de mandatos, encerrará assim o seu ciclo após cumprir três mandatos consecutivos, tal como estipulado pela lei.

Há rumores de que o presidente em fim de mandato possa estar a ser considerado para uma eventual candidatura à Câmara Municipal de Santarém, mas até ao momento, não há confirmações oficiais sobre essa possibilidade.

Leia também...

Encontro de Turismo de Coruche promove reflexão e sinergias para desenvolvimento do sector

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça acolheu ontem, terça-feira, dia 28 de janeiro, o III Encontro de Turismo de Coruche, iniciativa que reforça…

Camionista da Golegã morre atropelado em Espanha quando ajudava a apagar fogo

Pedro Santos, de 35 anos, foi um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu ontem 18 de Janeiro, no quilómetro…

Proteção Civil admite que programa “Aldeia Segura” não cresceu à velocidade desejada

O comandante nacional de emergência e proteção civil admitiu que o programa “Aldeia Segura”, que visa garantir maior proteção em caso de incêndio, não…

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…