O Museu Municipal Carlos Reis vai associar-se às comemorações das Jornadas Europeias de Arqueologia, no dia 18 de Junho, com a realização da iniciativa “Por dentro do Sistema Cársico do Almonda: Arqueologia e Espeleologia”. O evento está agendado para as 09h30, junto à loja da Renova na Zibreira.

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os trabalhos arqueológicos realizados ao longo dos anos nesta zona, descobrir as formações geológicas características e apreciar a biodiversidade do rio Almonda e da sua envolvência, a partir de uma visita guiada às Grutas do Almonda e à Praia dos Bifaces, com os arqueólogos do projeto de investigação ARQEVO e espeleólogos da Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia (STEA) e da PaleoAlmonda.

As vagas para a atividade estão limitadas a 15 pessoas e os interessados podem increver-se através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSev4vrheHwPm3euHQlHLhYWYTuHsJeY2CaAyyTVmGZWoCGJHQ/viewform?fbclid=IwAR0EkqOreVuu7pfuMYxR-m5SsmFerMvJZivPO6d1X9H60sKl9eLI9w_hXE8

Leia também...

NERSANT organiza sessão online sobre Processos Operativos nas Empresas – Resolução de problemas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém organiza no dia…

Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo de 6 a 19 de Agosto em Coruche

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, vão…

Iniciativa “Vila a Copo” voltou a levar bons vinhos da Região à Vila da Marmeleira

Numa organização do Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira, juntaram-se, no…

Câmara proíbe acesso a espaços públicos em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém encerrou o acesso de espaços públicos onde…