O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, vai receber o prémio “Personalidade do Ano” da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), no sábado, numa cerimónia na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

Segundo o município, o autarca vai ser premiado pelo trabalho desenvolvido como presidente da Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN).

A AMPV, com 92 municípios associados, já atribuiu este prémio ao chef Silva (2008), João Carvalho Ghira (2009), Antero Martins (2010), Luís Lopes (2011), Francisco Sampaio (2012), Manuel Novaes Cabral (2013), Virgílio Loureiro (2014), Mário Louro (2015), Vasco d’Avillez (2016), Manuel Goulart Serpa (2017), Ana Mendes Godinho (2018) e Rui Nabeiro (2019).

José Calixto cumpre o segundo mandato na presidência da RECEVIN, que integra associações nacionais e cerca de 800 cidades do vinho, tendo sido eleito para o cargo pela primeira vez em Abril de 2016.

Leia também...

Feira do Livro consagra a primavera em Tomar como tempo para o diálogo

15ª edição da Feira do Livro de Tomar acontece de 30 de maio a 8 de junho, no Complexo Cultural da Levada, por onde…

Relatório “tem uma base muito sólida” para tomada de decisão sobre localização do novo Aeroporto

A coordenadora da Comissão Técnica Independente (CTI) afirmou hoje que o relatório sobre o novo aeroporto “tem uma base muito sólida” para uma decisão…

Descoberta nova gravura rupestre com mais de 20 mil anos no vale do Ocreza

Uma terceira gravura rupestre com mais de 20 mil anos, que representa um bovino pré-histórico, foi descoberta no vale do Ocresa, anunciaram a Câmara…

Câmara de Almeirim oferece viatura a estrear à GNR

A Câmara Municipal de Almeirim vai oferecer uma nova viatura ao Posto Territorial da GNR do concelho. A viatura foi apresentada no final da…