O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, vai receber o prémio “Personalidade do Ano” da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), no sábado, numa cerimónia na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

Segundo o município, o autarca vai ser premiado pelo trabalho desenvolvido como presidente da Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN).

A AMPV, com 92 municípios associados, já atribuiu este prémio ao chef Silva (2008), João Carvalho Ghira (2009), Antero Martins (2010), Luís Lopes (2011), Francisco Sampaio (2012), Manuel Novaes Cabral (2013), Virgílio Loureiro (2014), Mário Louro (2015), Vasco d’Avillez (2016), Manuel Goulart Serpa (2017), Ana Mendes Godinho (2018) e Rui Nabeiro (2019).

José Calixto cumpre o segundo mandato na presidência da RECEVIN, que integra associações nacionais e cerca de 800 cidades do vinho, tendo sido eleito para o cargo pela primeira vez em Abril de 2016.

Leia também...

Entroncamento recebeu Festival Vapor

O Museu Nacional Ferroviário recebeu entre os dias 28 e 30 de setembro, o Festival Vapor – A Steampunk Circus, um evento que celebrou…

Câmara de Alcanena retoma horários de funcionamento com regras de protecção

A Câmara de Alcanena retomou hoje os horários normais de funcionamento nos vários equipamentos e serviços municipais, sendo o atendimento presencial, limitado a uma…

Município de Torres Novas com resultado líquido positivo superior a 900 mil euros

Os documentos de prestação de contas e relatório de gestão do exercício relativos a 2022 foram aprovados na reunião de câmara de 18 de…

Tarifa da electricidade no mercado regulado sobe em média 3% em Outubro

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por…