José Falcão Tavares vai lançar o livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” a 12 de Maio na Biblioteca Municipal António Botto.

O lançamento do livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” está agendado para dia 12 de Maio, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal António Botto.

A obra retrata a vida de José Diniz, natural de Abrantes, uma figura marcante da cultura na região na última metade do século XX. José Joaquim Cesar da Cruz Diniz foi dentista de profissão num consultório que herdou do pai e foi também encarregado de uma biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian durante mais de 30 anos.

A sua carrinha Citroën tinha o número 32 e ficou gravada na memória de várias gerações de Abrantes, Sardoal, Mação, Vila de Rei, Ponte de Sor e Gavião, que começou a visitar a partir de 1963. Muita gente aprendeu a ler com os livros recomendados por José Diniz.

A entrada é gratuita.

Leia também...

Santarém tem 13 câmaras de vigilância inactivas por desentendimento entre ANEPC e GNR

As câmaras de vigilância da floresta adquiridas pelas Comunidades Intermunicipais da Lezíria e do Médio Tejo não funcionam por “desentendimentos” entre entidades sob tutela…

GNR registou até maio 533 crimes de incêndio florestal e deteve 16 pessoas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde o início do ano e até 31 de maio 533 crimes de incêndio florestal, fez 16 detenções…

Ourém termina 2021 com menor dívida a terceiros em quase duas décadas

O Município de Ourém terminou 2021 com a menor dívida a terceiros em quase duas décadas, anunciou hoje a autarquia, adiantando que o prazo…

Politécnico de Santarém leva Noite Ibero-americana ao Jardim da República

O Politécnico de Santarém (IPSantarém) vai participar, pela primeira vez, na Noite Ibero-americana d@s Investigador@s, através da iniciativa “Vem ser cientista por uma noite”,…