José Falcão Tavares vai lançar o livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” a 12 de Maio na Biblioteca Municipal António Botto.

O lançamento do livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” está agendado para dia 12 de Maio, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal António Botto.

A obra retrata a vida de José Diniz, natural de Abrantes, uma figura marcante da cultura na região na última metade do século XX. José Joaquim Cesar da Cruz Diniz foi dentista de profissão num consultório que herdou do pai e foi também encarregado de uma biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian durante mais de 30 anos.

A sua carrinha Citroën tinha o número 32 e ficou gravada na memória de várias gerações de Abrantes, Sardoal, Mação, Vila de Rei, Ponte de Sor e Gavião, que começou a visitar a partir de 1963. Muita gente aprendeu a ler com os livros recomendados por José Diniz.

A entrada é gratuita.

Leia também...

Funcionária descreve “terror” de ataque em centro de apoio a toxicodependentes em Santarém

Uma técnica da Associação Picapau descreveu como “de autêntico terror” os momentos vividos na terça-feira durante o ataque com arma branca que feriu oito…

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva e vento

Vários distritos do continente e os arquipélagos da Madeira e Açores voltam a estar a partir de hoje sob avisos devido ao vento, chuva,…

Organizações de economia solidária discutem liderança em Chãos

Dirigentes de organizações de economia social e solidária de todo o país reúnem-se sábado em Chãos, concelho de Rio Maior, para discutir o papel…

Investigador aponta falta de lampreia no Tejo à escassez de água e destruição de habitats

O investigador Bernardo Quintella justificou a escassez de lampreia no rio Tejo, que afeta pescadores e turismo, com a destruição de habitats, com a…