É já na próxima semana que começa aquela que será a mais longa edição da Feira do Livro de Tomar, aberta ao público no Complexo Cultural da Levada (sala multiusos junto à Central Eléctrica) entre os dias 1 e 12 de Junho. O certame, numa organização conjunta do Município e da Livraria Nova, terá mais uma vez milhares de livros à disposição dos leitores, mas também uma vasta programação com a presença diária de autores para falarem sobre as suas obras, alguns deles nomes bem conhecidos do grande público.

É incontornavelmente o caso de José Milhazes, um dos principais especialistas portugueses na questão da Rússia, a que a guerra da Ucrânia deu protagonismo e que estará em Tomar no sábado, dia 11, pelas 16 horas.

Mas também o escritor Moita Flores, logo na noite de abertura da Feira, quarta, dia 1, pelas 21 horas, a apresentadora de TV Fátima Lopes, que estará presente no dia 9 (quinta-feira, véspera de feriado) também às 21, ou o autor de livros policiais e de suspense Nuno Nepomuceno (sexta, dia 10, às 16 horas).

Pela Feira do Livro de Tomar irão passar também Carina Graça (quinta, 2, 21 horas), Jorge Coutinho (sexta, 3, 21 horas), Sérgio Lizardo (sábado, 4, 16 horas), Luís Manuel Ferreira (domingo, 5, 16 horas), José Manuel Barroca da Cunha (segunda, 6, 21 horas), Luís M. Cunha (terça, 7, 16 horas), Vasco Catarino Soares (terça, 7, 21 horas), Luís Bessa (quarta, 8, 21 horas) e, a fechar a programação, o Projecto IDEA (domingo, 12, pelas 16 horas). No local estará ainda patente uma exposição de aguarelas de Aura Vaz Abreu.

A Feira estará aberta ao público dias 2, 5, 6, 7 e 8 das 14 às 22 horas; e dias 3, 4, 9, 10 e 11 das 14 às 23 horas, ou seja, nas vésperas de feriado ou fim-de-semana encerra mais tarde. As excepções a estes horários serão o dia de abertura (entre as 18 e as 22 horas) e o de fecho (entre as 14 e as 20 horas).

Leia também...

ASASC saúda voluntária mais jovem que nasceu no Dia Internacional do Voluntariado

Maria Simãozinho nasceu há oito anos no dia 5 de Dezembro, data…

Festas de São José animam Santarém até Domingo

A inauguração das Festas de São José teve lugar esta quarta-feira, 15…

Escolas de Santarém aderem a campanha “Escola Electrão”

Dezasseis estabelecimentos de ensino do distrito de Santarém vão participar, até dia…

Hong Kong proíbe importação de frango de Santarém após casos de gripe aviária

Hong Kong proibiu na terça-feira a importação de carne de frango e…