Um jovem de 18 anos foi detido por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos, cujos factos, de acordo com a Polícia Judiciária (PJ) ocorreram em 12 de Dezembro, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na zona de Torres Vedras e que a vítima, com 12 anos de idade, “foi sujeita a atos sexuais de relevo, por um seu conhecido, estudante de 18 anos”.

“Após o conhecimento dos factos, ocorridos no dia 12 de dezembro de 2021, foram desenvolvidas diligências de investigação que conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção pela autoridade judiciária competente do DIAP de Tomar”, revela a PJ na nota, adiantando que o suspeito irá ser presente às autoridades judiciarias para conhecer as medidas de coação.

Fonte da PJ de Leiria adiantou não haver ligação familiar entre o suspeito e a vítima e que o crime terá sido cometido “uma só vez, sem continuidade”.

Leia também...

Recuperação da atividade cirúrgica evidencia-se na ULS Médio Tejo durante o primeiro semestre de 2024

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) registou, nos primeiros seis meses do ano, uma sustentada recuperação assinalável da atividade…

Câmara de Tomar adia prazo das candidaturas a habitação social até 8 de Janeiro

O prazo de apresentação das candidaturas à habitação social em regime de renda apoiada, no concelho de Tomar, foi adiado até 8 de Janeiro…

XIII Jornadas de Alimentação Animal no Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco, em Santarém acolheu no dia 18 de Setembro, e no presente dia 19, as XIII Jornadas e o II…

Alunos do CENFIM visitam exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” na sede do Correio do Ribatejo

Alunos do CENFIM visitam exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” na sede do jornal Correio do Ribatejo Um grupo de 18 alunos do Curso Profissional…