Um jovem de 18 anos foi detido por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos, cujos factos, de acordo com a Polícia Judiciária (PJ) ocorreram em 12 de Dezembro, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na zona de Torres Vedras e que a vítima, com 12 anos de idade, “foi sujeita a atos sexuais de relevo, por um seu conhecido, estudante de 18 anos”.

“Após o conhecimento dos factos, ocorridos no dia 12 de dezembro de 2021, foram desenvolvidas diligências de investigação que conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção pela autoridade judiciária competente do DIAP de Tomar”, revela a PJ na nota, adiantando que o suspeito irá ser presente às autoridades judiciarias para conhecer as medidas de coação.

Fonte da PJ de Leiria adiantou não haver ligação familiar entre o suspeito e a vítima e que o crime terá sido cometido “uma só vez, sem continuidade”.

Leia também...

Centro Cultural Gil Vicente recebe espetáculo “Os Poetas e a sua Música”

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, será palco, no dia 7 de Maio, pelas 21h30, do espetáculo “Os Poetas e a sua Música”,…

Mação interpõe providência cautelar para ser incluído na distribuição dos apoios para zonas afectadas pelos incêndios de 2017

A câmara de Mação interpôs uma providência cautelar para impedir que os “50,6 milhões de euros de Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE)…

José Milhazes, Moita Flores e Fátima Lopes na Feira do Livro de Tomar

É já na próxima semana que começa aquela que será a mais longa edição da Feira do Livro de Tomar, aberta ao público no…

Novo posto da GNR em Alpiarça é uma “necessidade” antiga

O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído é uma “necessidade” antiga para garantir “dignidade” para os militares em funções,…