Um jovem de 18 anos foi detido por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos, cujos factos, de acordo com a Polícia Judiciária (PJ) ocorreram em 12 de Dezembro, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na zona de Torres Vedras e que a vítima, com 12 anos de idade, “foi sujeita a atos sexuais de relevo, por um seu conhecido, estudante de 18 anos”.

“Após o conhecimento dos factos, ocorridos no dia 12 de dezembro de 2021, foram desenvolvidas diligências de investigação que conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção pela autoridade judiciária competente do DIAP de Tomar”, revela a PJ na nota, adiantando que o suspeito irá ser presente às autoridades judiciarias para conhecer as medidas de coação.

Fonte da PJ de Leiria adiantou não haver ligação familiar entre o suspeito e a vítima e que o crime terá sido cometido “uma só vez, sem continuidade”.

Leia também...

Hospital de Santarém com urgências “congestionadas” pede desvio de doentes até às 24:00

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) pediu ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) o desvio de doentes urgentes até às 24:00 de…

Canções da Revolução de Abril ao vivo na Praça Velha

A banda sonora da Revolução de Abril vai animar a noite de hoje, quinta-feira, 8 de Agosto, a partir das 21h45, na Praça Velha,…

PJ ultrapassou barreira dos 2.000 investigadores e baixou média de idades para 40 anos

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) destacou hoje que esta polícia ultrapassou a barreira dos 2.000 investigadores e baixou a média de idade…

“Quem está no território é quem sabe o que esse território precisa”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.