A GNR deteve um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que o suspeito foi mandado parar numa “acção de patrulhamento” onde demonstrou “um comportamento nervoso na via pública, sendo este já referenciado pelo tráfico e consumo de estupefacientes”.

Os militares fizeram uma revista pessoal de segurança onde detectaram “na sua posse produto estupefaciente, bem como uma avultada quantia de dinheiro em numerário que não conseguiu justificar a sua proveniência”.

A GNR efectuou ainda uma busca domiciliária onde apreendeu 169 doses de haxixe; 610 euros em numerário; uma balança de precisão e um telemóvel.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

Faleceu D. Maria Helena Segurado

Vítima de doença prolongada, faleceu ontem, dia 15 de Janeiro, no Hospital Distrital de Santarém, a Exma. Senhora D. Maria Helena Segurado, mãe do…

Governo duplica mesas de voto antecipado para responder a aumento de casos de covid-19

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna anunciou hoje que o Governo vai duplicar as mesas para o voto antecipado em mobilidade…

OPINIÃO | Quando Sampaio foi cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Santarém

A história conta-se em algumas (se calhar muitas) palavras. Em Julho de 1987 realizaram-se eleições legislativas antecipadas, na sequência da moção de censura aprovada…

“O ideal é que o futebol seja jogado sempre no respeito pela verdade”

Rui Manhoso completou recentemente 80 anos de idade. O futebol corre-lhe nas veias e começou na rua, em plena Avenida dos Combatentes. Mais tarde,…