A GNR deteve um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que o suspeito foi mandado parar numa “acção de patrulhamento” onde demonstrou “um comportamento nervoso na via pública, sendo este já referenciado pelo tráfico e consumo de estupefacientes”.

Os militares fizeram uma revista pessoal de segurança onde detectaram “na sua posse produto estupefaciente, bem como uma avultada quantia de dinheiro em numerário que não conseguiu justificar a sua proveniência”.

A GNR efectuou ainda uma busca domiciliária onde apreendeu 169 doses de haxixe; 610 euros em numerário; uma balança de precisão e um telemóvel.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

Município de Azambuja rejeita transferência de novas competências da Administração Central

O Executivo Municipal de Azambuja reuniu no dia de 17 de Janeiro, em sessão extraordinária, para deliberar sobre o conjunto de competências que a…

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Santarém

A PSP deteve quatro pessoas e apreendeu droga com um valor de mercado estimado em 560 mil euros na sequência de uma operação de…

Dez caçadores detidos por uso de meios proibidos na caça

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém deteve em flagrante dez homens, com idades compreendidas entre os 41 e os 64…

Dois meios aéreos apoiam combate ao fogo em Torres Novas

Dois meios aéreos foram hoje ativados para o incêndio que lavra desde terça-feira numa zona de mato no concelho de Torres Novas, na Serra…