A GNR deteve um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que o suspeito foi mandado parar numa “acção de patrulhamento” onde demonstrou “um comportamento nervoso na via pública, sendo este já referenciado pelo tráfico e consumo de estupefacientes”.

Os militares fizeram uma revista pessoal de segurança onde detectaram “na sua posse produto estupefaciente, bem como uma avultada quantia de dinheiro em numerário que não conseguiu justificar a sua proveniência”.

A GNR efectuou ainda uma busca domiciliária onde apreendeu 169 doses de haxixe; 610 euros em numerário; uma balança de precisão e um telemóvel.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

Autarcas do Distrito com creches municipais consideram gratuitidade “questão de justiça”

A gratuitidade das creches municipais é, para autarcas do distrito de Santarém, “uma questão de justiça”, por suprirem a falta de resposta dos setores…

NERSANT promove estratégias para potencializar negócios além-fronteiras em Tomar

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), promove…

NERSANT exalta importância do sector agrícola com presença na inauguração da Agroglobal

Tendo o sector agrícola e a agroindústria um papel fundamental na economia do Ribatejo, e sendo a Agroglobal uma oportunidade para conhecer as empresas…

União de Santarém volta a perder pontos em casa

A União Desportiva de Santarém (UDS) empatou a duas bolas com o Oriental Dragon, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga 3…