Foto ilustrativa

Os jovens agricultores do continente podem candidatar-se a um prémio à instalação, a partir de hoje e até 8 de Novembro, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, foi anunciado.

De acordo com o anúncio publicado na página deste programa, “o apoio previsto consiste num prémio à instalação, sob forma de subvenção não reembolsável”. No total, a dotação orçamental é de 15 milhões de euros.

As candidaturas apresentadas devem fomentar o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atractividade do sector aos jovens, promovendo o investimento e a participação no mercado.

A autoridade gestora do PDR alertou que os candidatos que tenham recebido ajudas à produção ou à actividade agrícola além dos dois anos anteriores ao da apresentação da candidatura e os que tenham celebrado um contrato de financiamento ou assumido a titularidade e a gestão directa da exploração agrícola, “encontrando-se inscrito na Autoridade Tributária com actividade agrícola e no organismo pagador enquanto beneficiário”, não reúnem as condições legais para a atribuição destes apoios.

Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário, que deverá ser submetida através do portal do programa Portugal 2020 ou da página de internet do PDR.

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em Dezembro de 2014 e visa o apoio às actividades do sector agrícola assente numa gestão eficiente dos recursos.

Leia também...

Seis restaurantes de Almeirim certificados para o Guia de Restaurantes do Ribatejo

Seis restaurantes da cidade de Almeirim receberam esta tarde o diploma de certificação emitido pela empresa CERTIS, fruto da candidatura junto da Entidade Regional…

Couro Azul investe 10 milhões euros no reforço da capacidade produtiva

A empresa de curtumes Couro Azul, em Alcanena, está a investir 10 milhões de euros na ampliação da zona de acabamento da pele e…

Obra de reabilitação avança no Bairro Calouste Gulbenkian em Alfange

A Câmara de Santarém aprovou, no dia 17 de Junho, a adjudicação da empreitada de reabilitação do Bairro Calouste Gulbenkian em Alfange à empresa…

Trabalhadores continuam a receber salário apesar do fecho da Central do Pego

Os cerca de 150 trabalhadores da central a carvão do Pego, concelho de Abrantes, vão receber formação profissional e continuar a auferir o vencimento…