Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Os jovens agricultores do continente podem candidatar-se até 08 de Setembro a prémios à instalação, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, no montante global de dois milhões de euros.

De acordo com um aviso publicado no ‘site’ do PDR 2020, em causa está um prémio à instalação, sob a forma de subvenção não reembolsável, estando a dotação total fixada nos dois milhões de euros.

As candidaturas devem “fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atractividade do sector agrícola aos jovens, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de conhecimentos e a participação no mercado”.

Só é permitida uma candidatura por cada beneficiário.

No entanto, não são admitidos para a atribuição de apoios os candidatos que já tenham recebidos ajudas à produção ou à actividade agrícola, “além dos dois anos anteriores ao ano de apresentação da candidatura”, que tenham celebrado um contrato de financiamento ou assinado um termo de aceitação em quaisquer ajudas aos investimentos no sector agrícola, nem recebido um prémio à instalação, “com a excepção das candidaturas que tenham sido aprovadas nos 12 meses anteriores à submissão da candidatura no âmbito do regime de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS)” ou os que tenham assumido a gestão directa de uma exploração “inscrita na Autoridade Tributária com a actividade agrícola e no organismo pagador enquanto beneficiário”.

A submissão de candidaturas deve ser feita no portal do PDR 2020 ou do Portugal 2020.

Leia também...

NERSANT com projeto aprovado para dinamização de formação para empregados na área digital

Está já aprovado o projeto que vai permitir à NERSANT dinamizar junto dos activos empregados da região, acções de formação na área digital. Denominado Emprego…

NERSANT Business soma já 40 importadores estrangeiros

Produtos e serviços dos sectores agro-alimentar, construção, materiais de construção e obras públicas, metalomecânica, mobiliário e decoração, reciclagem e ambiente, transportes, software e IT,…

“O Costa” traz os sabores do Alto Douro ao “Bom Garfo”

Por ocasião da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, as especialidades do restaurante transmontano “O Costa” vão concertar-se com os sabores ex-líbris do…

Cavaleiros Tauromáquicos agradecem ao Banco Alimentar Equestre

O ano de 2020 foi um ano bastante duro em todos os sectores e a Tauromaquia não foi excepção. Os Cavalos de Toureio são…