Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Os jovens agricultores do continente podem candidatar-se até 08 de Setembro a prémios à instalação, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, no montante global de dois milhões de euros.

De acordo com um aviso publicado no ‘site’ do PDR 2020, em causa está um prémio à instalação, sob a forma de subvenção não reembolsável, estando a dotação total fixada nos dois milhões de euros.

As candidaturas devem “fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atractividade do sector agrícola aos jovens, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de conhecimentos e a participação no mercado”.

Só é permitida uma candidatura por cada beneficiário.

No entanto, não são admitidos para a atribuição de apoios os candidatos que já tenham recebidos ajudas à produção ou à actividade agrícola, “além dos dois anos anteriores ao ano de apresentação da candidatura”, que tenham celebrado um contrato de financiamento ou assinado um termo de aceitação em quaisquer ajudas aos investimentos no sector agrícola, nem recebido um prémio à instalação, “com a excepção das candidaturas que tenham sido aprovadas nos 12 meses anteriores à submissão da candidatura no âmbito do regime de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS)” ou os que tenham assumido a gestão directa de uma exploração “inscrita na Autoridade Tributária com a actividade agrícola e no organismo pagador enquanto beneficiário”.

A submissão de candidaturas deve ser feita no portal do PDR 2020 ou do Portugal 2020.

Leia também...

Associação de Municípios Produtores de Vinho celebra aniversário com “brinde digital”

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinala na quinta-feira, 30…
Foto ilustrativa

Produtores podem candidatar-se a ajudas à armazenagem de azeite a partir de hoje

Os produtores privados de azeite podem candidatar-se a partir de hoje a…

Distribuição do Correio do Ribatejo aos assinantes prejudicada por nova greve dos carteiros

A distribuição da edição de sexta-feira, 24 de Dezembro, do ‘Correio do…

Sumol+Compal investe 25 milhões de euros em Almeirim

A Sumol+Compal vai investir cerca de 25 milhões de euros na expansão…