Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Os jovens agricultores do continente podem candidatar-se até 08 de Setembro a prémios à instalação, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, no montante global de dois milhões de euros.

De acordo com um aviso publicado no ‘site’ do PDR 2020, em causa está um prémio à instalação, sob a forma de subvenção não reembolsável, estando a dotação total fixada nos dois milhões de euros.

As candidaturas devem “fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atractividade do sector agrícola aos jovens, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de conhecimentos e a participação no mercado”.

Só é permitida uma candidatura por cada beneficiário.

No entanto, não são admitidos para a atribuição de apoios os candidatos que já tenham recebidos ajudas à produção ou à actividade agrícola, “além dos dois anos anteriores ao ano de apresentação da candidatura”, que tenham celebrado um contrato de financiamento ou assinado um termo de aceitação em quaisquer ajudas aos investimentos no sector agrícola, nem recebido um prémio à instalação, “com a excepção das candidaturas que tenham sido aprovadas nos 12 meses anteriores à submissão da candidatura no âmbito do regime de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS)” ou os que tenham assumido a gestão directa de uma exploração “inscrita na Autoridade Tributária com a actividade agrícola e no organismo pagador enquanto beneficiário”.

A submissão de candidaturas deve ser feita no portal do PDR 2020 ou do Portugal 2020.

Leia também...

Vinho do Casal Branco vence prova cega frente a reputado vinho francês

Falcoaria Colheita Tardia 2016 venceu o ‘Desafio de Lisboa’.

Salvaterra de Magos vai começar a produzir energia através de uma central fotovoltaica em 2020

A central solar terá a capacidade de fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente. Estará a funcionar em 2020. A Efacec foi…

Nersant apoiou investimento de 16 ME e a criação de 253 postos de trabalho em empresas da região

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de…

Empresa cria 183 postos de trabalho com investimento de 50 milhões de euros em Almeirim

A empresa de preparação e conservação de frutos e produtos hortícolas “52-Fresh”, vai assinar na terça-feira, 25 de Junho, um contrato com a Agência…