Em fase de campanha eleitoral, os cabeça de listas das cinco candidaturas apresentadas à Câmara dos Jovens de Abrantes participaram na passada sexta-feira, dia 11 de janeiro, no debate que se realizou no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes onde defenderam e apresentaram as suas ideias e propostas.

Num debate bastante construtivo e participado, e moderado por Patrícia Seixas, cada candidato começou por apresentar os elementos constituintes da sua equipa e explicou como foi o processo de constituição da lista.

Ana Carolina Duarte (Lista Inovação Jovem), Diogo Manuel Batista (Lista Voz do Jovem), Gonçalo Queirós da Silva (Lista Vanguard´arte), Raquel Dias Vital (Lista C) e Íris Neves Gomes (Lista Vive o Desporto) foram os cinco candidatos à Câmara dos Jovens que estiveram presentes no debate, apresentaram as suas propostas, responderam às várias questões feitas pelo público presente e finalizaram com o apelo ao voto.

Entre 13 e 16 de janeiro, decorreu o período de reflexão, sem campanha e as votações irão decorrer de 17 a 23 de janeiro, na plataforma Abrantes360. Para votarem, os jovens entre os 14 e os 21 anos terão de estar recenseados, podendo fazê-lo até 16 de janeiro através da aplicação Abrantes360 ou presencialmente nos serviços de atendimento ao público do Município de Abrantes (Loja do Cidadão, Estádio, Piscinas) e nas escolas do concelho de Abrantes. Até ao momento, estão recenseados cerca de 280 jovens.

Os resultados das votações serão divulgados a 24 de janeiro e a tomada de posse do executivo da Câmara dos Jovens acontecerá na sessão da Reunião de Câmara.

O mandato dos eleitos terá a duração de um ano, a contar da data de tomada de posse.

Leia também...

Bailado, música e humor na programação de Torres Novas até ao final do ano

A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresenta, de setembro a dezembro, espetáculos como o “Lago dos Cisnes” e artistas como João Baião,…

Meios aéreos reforçam combate às chamas em Odemira e Ourém

A Proteção Civil reforçou hoje os meios de combate aos dois incêndios que maiores preocupações levantam às autoridades, com nove meios aéreos para o…

PCP critica política local de Habitação em Santarém

O PCP de Santarém criticou hoje a venda do bloco habitacional da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) em hasta pública, a quatro promotores…

Almeirim inaugura pavilhão multiusos no antigo Instituto da Vinha e do Vinho

O edifício do antigo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Almeirim, vai ser oficialmente inaugurado na próxima sexta-feira, 21 de Fevereiro, às…