A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Vasco Lopes ruma ao Farense

Vasco Lopes, figura de proa da União de Santarém na temporada passada, foi anunciado esta segunda-feira, 28 de Junho, como reforço do Farense. O…

Atletas do Santarém Basket continuam a ser chamados para as selecções nacionais

Depois de Martim Silva e de Afonso Ribeiro nos masculinos e de Diana Santos e Maria Fidalgo nos femininos foi a vez de serem…

Futsal de formação do Vitória Clube de Santarém regressa ao pavilhão da Luz

O último sábado, 15 de Maio, marcou a retoma do futsal de formação do Vitória Clube de Santarém. O momento teve lugar num palco…

Atleta do Águias de Alpiarça sagra-se vice-campeão nacional de ciclocrosse

Em cadetes.