A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

GD Samora Correia mantém registo de invencibilidade e liderança do campeonato

O GD Samora Correia voltou a vencer na oitava jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém, no domingo, 6 de Novembro,…

Grupo Desportivo de Benavente apresenta novo coordenador geral da formação

Tomás Recatia assumiu o cargo com “orgulho e responsabilidade”, destacando o compromisso de contribuir para o desenvolvimento desportivo e humano dos jovens da comunidade.…

Decisão da FPF promove União de Almeirim SAD ao Campeonato de Portugal

O União de Almeirim SAD vai subir na próxima época ao Campeonato de Portugal depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido esta…

AFS oferece cabaz solidário ao CRIT de Torres Novas e ao CRIO de Ourém

A Associação de Futebol de Santarém voltou a apoiar os mais carenciados na época natalícia e este ano escolheu o Centro de Reabilitação e…