A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Inês Henriques sagra-se campeã nacional de marcha em estrada

Inês Henriques, atleta do Clube de Natação de Rio Maior, sagrou-se campeã nacional de marcha em estrada, a distância de 35 km, nos campeonatos…

Berberovic e Alvarez discutem Título

A bósnia Nefisa Berberovic e a espanhola Eva Guerrero Alvarez, são as finalistas da 7.ª edição do Santarém Ladies Open, depois de triunfarem nas…

Politécnico de Santarém sobe ao pódio no Campeonato Nacional Universitário de Triatlo

Joana Miranda, atleta da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, conquistou a medalha de prata no Campeonato Nacional Universitário (FADU), que decorreu…

União de Tomar goleia e mantem conforto do topo da tabela

O União de Tomar, líder do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, alargou a série de vitórias, desta feita com uma goleada…