A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Sporting Clube de Tomar rescinde com treinador e apresenta sucessor

Jorge Godinho já não é treinador do Sporting Clube de Tomar. A decisão foi tornada pública na manhã desta terça-feira, 29 de Janeiro, numa…

Autarquia instala desfibrilhadores em equipamentos desportivos

As infra-estruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de…

Vitória Clube de Santarém estreia novo escalão de infantis femininos

O Vitória Clube de Santarém organizou, no passado dia 22 de Dezembro, o primeiro encontro oficial de Infantis Femininos de sempre em Portugal, escalão…

Joaquim Martinho é o novo presidente da Associação de Futebol de Santarém

Joaquim Martinho tomou posse esta sexta-feira, como presidente da Associação de Futebol de Santarém, sucedendo a Francisco Jerónimo no cargo. No acto eleitoral de…