A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Santarém recebe 3ª etapa da Volta a Portugal no ano em que a subida à Torre está de regresso

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta foi apresentada esta quinta-feira, 6 de Junho, em Lisboa e será corrida a norte do…

Pedro Mesquita é o novo treinador dos seniores vitorianos

 É uma das grandes “aquisições” para a nova épo­ca do emblema mais representativo do distrito na modalidade de futsal: o Vitória Clube de Santarém…

Tejo Cup 2023 com datas definidas

A nona edição da Tejo Cup já tem datas e regulamento aprovados pela Associação de Futebol de Santarém, em reunião da direcção, que aconteceu…

Fazendense e União de Tomar lideram 1ª divisão da AF Santarém

A Associação Desportiva Fazendense e o União de Tomar seguem na frente da tabela e invictos à segunda jornada da 1ª divisão do Campeonato…