A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua na liderança do campeonato nacional

A equipa de triatlo Clube de Natação de Torres Novas continuam a liderar o Campeonato Nacional, após alcançar o segundo lugar na 2ª etapa…

Tomar acolhe no rio Nabão prova internacional de ‘wakeboard’

O rio Nabão, em Tomar, vai acolher no sábado a “Pro Wakeboard”, prova pontuável para o mundial da modalidade, competição que vai ser disputada…

Coruchense e Abrantes lideram campeonato distrital

O Coruchense e o Abrantes e Benfica continuam a liderar à sexta jornada, em igualdade de pontos, o Campeonato Distrital da primeira divisão da…

Rugby Clube de Santarém sofre derrota na Taça de Portugal frente ao Arcos de Valdevez

Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 31-16 na sua deslocação a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa local, em jogo a contar…