A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Escalabitano Rafael Alcobia assina pelo Tondela até 2024

O defesa central Rafael Alcobia assinou pelo Tondela até 2024, anunciou o clube, que caiu para a II Liga de futebol no final, na…

7.ª Gala do Desporto de Torres Novas distinguiu atletas, dirigentes e clubes

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas. Esta iniciativa…

Rio Maior volta a receber Selecção Nacional de Futebol Praia

A Selecção Nacional de futebol de praia regressa ao trabalho no próximo domingo, 10 de Março, no Centro de Estágios de Rio Maior. O…

Luta pelo título distrital continua ao rubro

O líder do distrital da Associação de Futebol de Santarém, o União de Tomar, recebeu o GD Samora Correia e venceu por 4-1, em…