A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

União de Santarém regressa às vitórias

O União Desportiva de Santarém (UDS) subiu esta tarde ao terceiro lugar da tabela classificativa da Série C do Campeonato de Portugal, ao vencer…

Atleta do Cartaxo sagra-se Campeão Nacional de Tumbling

O ginasta Francisco Rodrigues do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) sagrou-se no sábado, 6 Abril, Campeão Nacional de Tumbling, no Pavilhão Municipal de Loulé, numa…

União de Santarém perde em Oliveira do Hospital

A União Desportiva de Santarém perdeu novamente na deslocação ao terreno do Oliveira do Hospital, no sábado, 26 de Fevereiro, em partida a contar…

Centro Náutico de Santarém vai ser melhorado e ampliado

A Câmara Municipal de Santarém aprovou um apoio de 37 mil euros ao Clube de Canoagem Scalabitano para a realização de obras de melhoramento…