A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Atleta de São Vicente do Paúl estreia-se na primeira liga de Futsal

Gabriel Vidal (à direita na foto), natural de São Vicente do Paúl, estreou-se no passado fim-de-semana pela equipa do Quinta dos Lombos no jogo…

Ferreira do Zêzere recebe final do Circuito Nacional de Wakeboard 2025

Vários atletas de Wakeboard vão marcar presença na vila de Ferreira do Zêzere, que se prepara para receber a final do Circuito Nacional 2025…

Um Tomás que pôs a bancada na linha… em Sintra

O 1.º de Dezembro – U. Santarém do passado domingo teve um atractivo suplementar para além da partida jogada no sintético de Sintra: a…

Márcio Sampaio infectado pela Covid-19

O almeirinense Márcio Sampaio, preparador físico do SL Benfica, está infectado pela Covid-19. O técnico de 41 anos está em isolamento profiláctico desde terça-feira,…