A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

U. Tomar e Rio Maior perdem mas continuam firmes na luta pelo título distrital

O União de Tomar e o Rio Maior perderam os seus jogos na 18ª jornada da primeira divisão do campeonato distrital da Associação de…

AFS oferece cabaz solidário ao CRIT de Torres Novas e ao CRIO de Ourém

A Associação de Futebol de Santarém voltou a apoiar os mais carenciados na época natalícia e este ano escolheu o Centro de Reabilitação e…

Matilde Jorge surpreende Vitalia Diatchenko em jogo muito disputado

Em estado de graça e a jogar como nunca, a tenista portuguesa Matilde Jorge protagonizou uma das maiores surpresas da 8.ª edição do Santarém…

U. Santarém empata no regresso a casa

Mais de um mês depois, a U. Santarém voltou a jogar no Campo Chã das Padeiras, onde recebeu a Académica de Coimbra, com o…