A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Corujovem’18 assinala o Dia Internacional da Juventude em Coruche

De 8 a 12 de Agosto decorre em Coruche o “Corujovem’18”, um evento organizado pela AJDC – Associação de Jovens Dinâmicos de Coruche, cujo…

Viver Santarém dinamiza caminhada e festivais de natação

O dia 10 de maio promete vir a ser um dia muito activo de prática desportiva e adesão social, com a realização de dois…

Juniores do Vitória de Santarém conquistam 1º triunfo no Nacional de Futsal Sub-19

Depois da histórica estreia da semana anterior diante do Sporting Clube de Portugal, chegou, à 2.ª jornada, mais um momento marcante para o Vitória…

Triatlo de Torres Novas com um 6.º lugar no WTC em Abu Dhabi 

O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) Ricardo Batista alcançou o 6.º lugar no World Triathlon Championship Series em Abu Dhabi,…