A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

João Vieira optimista para mundiais nos Estados Unidos

O marchador João Vieira vai participar nos campeonatos do mundo de atletismo pela 12.ª vez, inspirado pelos desempenhos alcançados nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e…

Tejo Futsal Cup junta mais de sete dezenas de jovens atletas

Celebrou-se este sábado, 6 de Maio, a Festa do Futsal Jovem na Nave Municipal de Santarém. Dezenas de atletas dos escalões Sub-12 e Sub-14…

Glória, Samora Correia, Rio Maior e U. Tomar nas meias-finais da Taça do Ribatejo

Glória do Ribatejo, Samora Correia, Rio Maior e União de Tomar são as quatro equipas que vão lutar por um lugar na final da…

Gonçalo Silva assume direcção técnica da União Desportiva de Santarém

A União Desportiva de Santarém anunciou esta quinta-feira, 21 de Maio, Gonçalo Silva como novo Director Técnico do clube, para a época desportiva 2020/2021.…