A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

União Desportiva de Santarém apresenta-se diante a equipa sub-23 do Benfica

O jogo de apresentação da equipa sénior da União Desportiva de Santarém frente à equipa sub-23 do Sport Lisboa e Benfica está agendado para…

Pedro Bento vai subir o Everest de bicicleta para ajudar nepaleses desfavorecidos

Atleta de Almeirim quer assegurar 10 mil refeições a nepaleses sobreviventes do terramoto de 2015.

Coruche recebe Campeonatos do Mundo de Pesca em Água Doce U15, U20 e U25

A 5 e 6 de Agosto a pista do Sorraia é palco do mundial de juniores de pesca desportiva em água doce, que reúne…

União de Santarém perde na deslocação a Castelo Branco

A União de Santarém perdeu por 2-0 na deslocação ao reduto do Benfica de Castelo Branco, em jogo a contar para a 23ª jornada…