A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Morreu o antigo hoquista internacional português Francisco Velasco

O antigo hoquista Francisco Velasco, bicampeão mundial ao serviço da selecção portuguesa, morreu esta segunda-feira, 8 de Junho, aos 85 anos, anunciou o Sporting…

Santarém recebeu IV edição da Acro Cup

O Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém recebeu, no passado dia 10 de maio, a IV edição do Santarém Acro CUP, uma competição organizada em conjunto…

Marta Carvalho apurada para final da taça de Portugal de Ciclismo Feminino

Marta Carvalho, atleta natural de Santarém, está apurada para a final da taça de Portugal de Ciclismo Feminino. A ciclista destacou-se em duas provas…

Iniciados “A” do Sport Lisboa Cartaxo garantem presença na Fase de Apuramento de Campeão

A equipa de Iniciados “A” do Sport Lisboa Cartaxo garantiu a sua presença na fase de apuramento de campeão no respectivo campeonato. Na segunda…