A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, conquistou esta segunda-feira, 4 de Novembro, a medalha de ouro na categoria de -78 kg no Open da Oceânia, competição que decorreu em Perth.

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes juntaram-se a Maria Siderot na subida ao pódio, após esta ter sido medalha de prata no domingo, em -48 kg.

Hoje, a primeira medalha foi para Patrícia Sampaio (18.ª do mundo), com a judoca de Tomar a dar sequência aos recentes bons resultados e a vencer quatro combates, todos por ‘ippon’, até chegar ao ouro diante da alemã Luise Malzahn (nona do ranking).

Patrícia Sampaio, de 20 anos, foi recentemente medalha de bronze nos Mundiais de juniores, já depois de em Setembro se ter sagrado bicampeã europeia do mesmo escalão.

Leia também...

Jovem promessa de Santarém vai jogar no Campeonato de Portugal pelo Coruchense

Jovem promessa fez a formação desportiva durante 13 anos na Associação Académica de Santarém.

Juvenis vitorianos entram em força no apuramento de campeão

O Vitória Clube de Santarém iniciou com grande vitalidade a Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Juvenis Masculinos de Futsal, com…

Gustavo do Canto e Joana Miranda vice-campeões nacionais de triatlo

Gustavo do Canto e Joana Miranda sagraram-se vice-campeões Nacionais de Triatlo em Elites na distância olímpica. Os dois atletas do Clube de Natação de…

FOTOS | Vitória Clube de Santarém apresentou 12 escalões de futsal

O Vitória Clube de Santarém organizou a sua tradicional festa de apresentação aos associados, no passado fim-de-semana, 21 e 22 de Setembro, dando a…