A tomarense Patrícia Sampaio terminou esta sexta-feira, 30 de Agosto, no quinto lugar a competição de -73 kg dos Mundiais de judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.

A judoca portuguesa, de 20 anos, foi derrotada por ippon, em 1.19 minutos, pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate, terminando a competição no quinto posto, juntamente com a eslovena Klara Apotekar.

A judoca natural de Tomar, que em juniores já se sagrou campeã europeia em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.

Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, atual campeã do mundo, por ippon, nos quartos de final.

Leia também...

Associação de Futebol de Santarém destaca-se na modalidade Walking Football

A Associação de Futebol de Santarém marcou presença na Festa Nacional de Walking Football, nos dias 1 e 2 de Julho, na Cidade do…

Almeirim recebe número recorde de participantes no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo

O Encontro Nacional de Escolas realiza-se em Almeirim, no próximo sábado e domingo e conta com 802 crianças inscritas, perspectivando-se um recorde de participação…

Rio Maior Sports Centre vai regressar gradualmente à actividade

No Rio Maior Sports Centre (RMSC) as próximas semanas serão de regresso progressivo e gradual à actividade, com a data de abertura marcada para…

Oito clubes da região recebem Bandeira da Ética

O Footkart foi o oitavo clube da região distinguido com a Bandeira da Ética atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Para…