A tomarense Patrícia Sampaio terminou esta sexta-feira, 30 de Agosto, no quinto lugar a competição de -73 kg dos Mundiais de judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.

A judoca portuguesa, de 20 anos, foi derrotada por ippon, em 1.19 minutos, pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate, terminando a competição no quinto posto, juntamente com a eslovena Klara Apotekar.

A judoca natural de Tomar, que em juniores já se sagrou campeã europeia em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.

Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, atual campeã do mundo, por ippon, nos quartos de final.

Leia também...

Ciclistas da ASFIC/Grupo Parapedra sagram-se campeões nacionais de fundo

Vitorino Pereira conquistou título de campeão nacional em contra-relógio individual.

Académica de Santarém vence campeonato distrital de sub-10 nível I

A Associação Académica de Santarém conseguiu este sábado, 25 de Maio, conquistar mais um campeonato distrital de formação. A equipa de sub-10 nível I…

Sete atletas do Clube Ténis Santarém presentes no Campeonato Nacional de Ténis

Sete atletas do Clube Ténis Santarém estão presentes no Campeonato Nacional de Equipas Sub-12 que decorre este fim-de-semana no Complexo Nacional do Jamor, em…

Treinador João Henriques deixa Vitória de Guimarães

O treinador João Henriques, natural de Tomar, deixou o Vitória de Guimarães e foi substituído no cargo por Bino Maçães, que treinava a equipa…