A tomarense Patrícia Sampaio terminou esta sexta-feira, 30 de Agosto, no quinto lugar a competição de -73 kg dos Mundiais de judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.

A judoca portuguesa, de 20 anos, foi derrotada por ippon, em 1.19 minutos, pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate, terminando a competição no quinto posto, juntamente com a eslovena Klara Apotekar.

A judoca natural de Tomar, que em juniores já se sagrou campeã europeia em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.

Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, atual campeã do mundo, por ippon, nos quartos de final.

Leia também...

Gonçalo Andrade semi-finalista em pares no Campeonato Nacional de Veteranos

O tenista da Associação 20kms de Almeirim, Gonçalo Santos Andrade, atingiu as meias-finais em pares masculinos e pares mistos no Campeonato Nacional de Veteranos,…

União de Santarém perde em casa com o Alverca

Escalabitanos continuam na 10ª posição.

Abrantes recebe o Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão de Atletismo

Este fim de semana, dias 13 e 14 de Julho, Abrantes é o palco do Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão de Atletismo,…

Golos madrugadores garantem pontos importantes para o União de Santarém

O União de Santarém foi a casa do Alcains vencer por 1-2, somando três importantes pontos na luta pelo acesso à fase de subida…