O União Desportiva de Santarém alcançou, no passado domingo, a subida à 1ª Divisão Distrital de juvenis, ao vencer no reduto do GD Samora Correia, por 6-1.

A jovem equipa escalabitana partiu para esta última jornada do campeonato na segunda posição da Série 1, dependendo apenas de si para atingir o objectivo da subida (bastava vencer o seu jogo).

Os comandados de Fábio Bona não acusaram a pressão do jogo e entraram bastante determinados em resolver depressa as contas da subida: aos 20 minutos já venciam por 3-0, ao intervalo por 5-1.

No final do jogo, a festa foi redobrada, fruto da derrota do Moçarriense frente ao Benavente (2-4), que permitiu ao U. Santarém ultrapassar a equipa da Moçarria na tabela classificativa, terminando, deste modo, o campeonato no primeiro lugar, o que permite ao U. Santarém disputar o apuramento de campeão da 2ª Divisão frente ao U. Tomar “B”.

Leia também...

“Queremos que Santarém se torne um dos concelhos mais activos do país”

Uma piscina que faz ondas, com uma área de 490 metros quadrados e dois metros de profundidade máxima, é a grande atracção do Complexo…

Teatro Virgínia recebe a Pittsburgh Youth Symphony Orchestra

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, será um dos três palcos portugueses a receber um concerto da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra (PYSO), que actuará…

Deco Proteste revela que medicamentos de venda livre são mais caros nas farmácias

Os medicamentos de venda livre são mais caros nas farmácias do que nos hipermercados e parafarmácias, chegando a diferença aos 14%, revela um estudo…

Adiada leitura do acórdão de mulher acusada de manter idosa morta 12 dias em lar de Torres Novas

A leitura do acórdão da mulher acusada de manter uma idosa morta 12 dias no mesmo quarto com duas outras, em Torres Novas, foi…