O União Desportiva de Santarém alcançou, no passado domingo, a subida à 1ª Divisão Distrital de juvenis, ao vencer no reduto do GD Samora Correia, por 6-1.

A jovem equipa escalabitana partiu para esta última jornada do campeonato na segunda posição da Série 1, dependendo apenas de si para atingir o objectivo da subida (bastava vencer o seu jogo).

Os comandados de Fábio Bona não acusaram a pressão do jogo e entraram bastante determinados em resolver depressa as contas da subida: aos 20 minutos já venciam por 3-0, ao intervalo por 5-1.

No final do jogo, a festa foi redobrada, fruto da derrota do Moçarriense frente ao Benavente (2-4), que permitiu ao U. Santarém ultrapassar a equipa da Moçarria na tabela classificativa, terminando, deste modo, o campeonato no primeiro lugar, o que permite ao U. Santarém disputar o apuramento de campeão da 2ª Divisão frente ao U. Tomar “B”.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém com dupla certificação em futsal masculino e feminino pela FPF

É mais um marco histórico na vida do Vitória Clube de Santarém: doravante, o emblema vitoriano integra o restrito lote de quatro clubes nacionais…

“O nosso potencial não se deve restringir pelas limitações do meio em que crescemos”

Distinguido pela Fundação Calouste Gulbenkian pelo seu envolvimento cívico, o jovem abrantino Tiago Ricardo é um exemplo de dedicação à comunidade e excelência académica.…

Peregrinação de 13 de Maio em Fátima presidida pelo arcebispo de Brasília

 O cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, vai presidir à peregrinação de 13 de Maio no Santuário de Fátima, enquanto o arcebispo do…

Tribunal de Santarém remete para Lisboa julgamento de Moita Flores por branqueamento

O Tribunal de Santarém remeteu para o Juízo Central Criminal de Lisboa o julgamento do ex-autarca Moita Flores no caso do parque de estacionamento…