Gabriel Paula, atleta natural do Cartaxo, vai representar Portugal no 47.º Campeonato da Europa de Karaté, pela Seleção Nacional, na Hungria, de 6 a 9 de Fevereiro.

Gabriel Paula é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos de idade na Escola de Karaté Paula Matias. Esta não é a primeira convocatória do karateca, que já defendeu as cores nacionais no europeu do ano passado, que decorreu na Dinamarca em Outubro, e que foi um dos doze convocados a nível nacional para o Mundial que decorreu em Santiago do Chile.

O karateca marcará presença na Hungria juntamente com toda a comitiva da Federação Nacional de Karaté, que inclui atletas, treinadores, dirigentes e árbitros. A sua prova decorre no dia 8 de Fevereiro.

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, felicitou o atleta pela convocatória e destacou “o exemplo que este transmite a todos os jovens, enquanto jovem estudante e praticante responsável de desporto”.

Na véspera da partida do atleta para Budapeste, o vereador desejou toda a sorte para esta participação, lembrando que “independentemente do resultado que possa vir a alcançar, olhamos para esta participação, que também leva mais longe o nome da nossa terra, com muito orgulho”.

Leia também...

Pavilhão Municipal de Santarém recebe a ‘Maior Aula de Educação Física do Mundo’

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, em parceria com outra escola do país, irá dinamizar a actividade ‘Maior Aula de Educação Física do Mundo’, na…

Escalabitano reforça equipa de juniores do CD Tondela

Rafael Alcobia, de 17 anos de idade, foi anunciado no passado dia 17 de Agosto, como reforço da equipa de juniores do CD Tondela…

União de Santarém apresenta o treinador André David (vídeo)

Clube escalabitano oficializa novo treinador.

Vitória Clube de Santarém na 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Xadrez

A equipa de Xadrez do Vitória Clube de Santarém (composta por Pedro Vinagre, Carlos Nascimento, Victor Ferreira e Luís António) venceu, no sábado, em…