Depois de Vila Nova, Trízio, Aldeia do Mato, e Fernandaires, é a vez do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, acolher um fim de semana de wakeboard gratuito, entre as 9h e as 13h, pois coincide com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Cable, que se realiza durante a tarde.

De segunda a sexta, até 30 de setembro, entre as 10h e as 14h, é possível experimentar Wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks da albufeira de Castelo de Bode. Aos fins de semana o local e os horários variam, com Wakeboard e outras actividades em pontos diferentes da albufeira.

A CIM Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lançou este verão a campanha “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de actividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O Wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks no lago: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Os cinco cable parks de Wakeboard são o centro da acção em Castelo de Bode este verão, mas há mais atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

Para participar basta ir à tenda do secretariado disponível em cada um dos locais e efectivar a inscrição. Com esta inscrição terá acesso directo a sorteios, música e muita animação.

Atividades nos próximos fins de semana:

  • 10 – 12 agosto – Praia Fluvial do Lago Azul (Wakeboard – 9h às 13h)
  • 18-19 agosto – Dornes (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
  • 25-26 agosto – Fernandaires (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
  • 7 – 9 setembro – Praia Fluvial do Trízio (Wakeboard – 9h às 13h)
  • 15 – 16 setembro – Praia Fluvial dos Montes (Wakeboard – 9h às 13h)

 

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes terão a possibilidade de ter acesso a acções de sensibilização sobre turismo sustentável em Castelo de Bode, acções de sensibilização sobre a protecção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

 

 

 

Leia também...
Imagem ilustrativa

Moradora ferida com gravidade devido a incêndio em habitação

Uma mulher com cerca de 60 anos ficou ferida com gravidade este…

Serviço Municipal de Protecção Civil do Entroncamento inicia vigilância florestal

O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil,…

Município de Santarém recebe professores do Projecto Erasmus+ Talent

O grupo de 12 professores participantes no Projecto Erasmus + “Teaching and…

Detenção por roubo em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação…