A Panattoni, promotora imobiliária logístico-industrial, realizou esta terça-feira, 18 de fevereiro, a cerimónia de colocação da primeira pedra do Parque Panattoni Santarém, um investimento de 25 milhões de euros. A nova infra-estrutura, localizada junto à Autoestrada A1, promete reforçar a capacidade logística da região.

Na cerimónia, Gustavo Cardozo, director-geral da Panattoni Ibéria, destacou a importância estratégica de Santarém para o crescimento da empresa em Portugal. “Queremos posicionar-nos como um dos principais desenvolvedores logísticos na Península Ibérica, e este projeto é um passo fundamental”, afirmou.

O evento contou também com a presença de Andreia Barros, directora de marketing da Olicargo, empresa que já garantiu um dos dois módulos do armazém de 34.344 m², e do presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, que sublinhou o impacto positivo do investimento na criação de emprego e na dinamização económica do concelho.

O Parque Panattoni Santarém terá certificação ambiental BREEAM Very Good, contando com painéis solares, eficiência energética e estacionamento para veículos eléctricos. Prevê-se que a infra-estrutura fique concluída no terceiro trimestre de 2025.

Leia também...

Inauguração do “Pátio de Leitura” e Vigília marcam 523º aniversário da Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém – SCMS inaugurou ontem, dia 30 de Maio, ao fim da tarde, o “Pátio de Leitura” da…

ASAE apreende 18.200 litros de óleo alimentar em indústria de Torres Novas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 18.200 litros de óleo alimentar, com um valor superior a 57.420…

Pontével volta a receber Passeio Micológico

O Passeio Micológico do Colectivo Ponte está de regresso no próximo dia seis de Dezembro, trazendo consigo uma novidade: a realização de duas sessões…

Comemorações do nascimento de Camões visam “dinamizar memória camoniana”

 O comissário-geral da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário do Nascimento de Luís de Camões, José Augusto Bernardes, disse hoje querer…